GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
Três adolescentes envolvidos no homicídio de Samara Aparecida da Conceição, 34, foram apreendidos nesta quinta-feira (11), em Colíder (650 km ao norte de Cuiabá). Entre eles estão a filha da vítima, de 13 anos, e o namorado dela, de 16, apontados como os executores do crime.
À reportagem, a Polícia Militar informou que, com os menores, apreendeu R$ 4 mil em dinheiro, quantia que seria gasta em uma festa agropecuária em Nova Canaã do Norte, para onde os adolescentes tentavam fugir.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Eles não deram detalhes sobre o crime, só disseram que pegaram o dinheiro e que iam gastar na feira agropecuária que vai acontecer na cidade vizinha", disse o Major PM Leonel Avelino Corbellini Neto.
Samara, que era técnica de enfermagem e servidora da Prefeitura de Colíder, foi encontrada morta pela manhã, dentro de casa, no bairro Jardim Alvorada, com as mãos amarradas e sinais de esganadura. O corpo foi localizado por familiares no quarto onde ela dormia com a filha.
No primeiro momento, o ex-marido chegou a ser cogitado como suspeito do crime. No entanto, após o desaparecimento da adolescente logo depois do assassinato, a Polícia Civil passou a trabalhar com a hipótese de que a menor e o namorado estivessem por trás do homicídio.
De acordo com as investigações, o crime pode ter sido motivado pelo fato de Samara não aceitar o relacionamento da filha com o rapaz.
O trio foi levado à delegacia e permanece à disposição da Polícia Civil.