CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
João Batista do Nascimento, de 74 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (27) pela Polícia Judiciária Civil (PJC) de Paranatinga (387 km ao Leste de Cuiabá), acusado de estuprar várias crianças em uma escola municipal.
De acordo com o escrivão da PJC, Gustavo Fontes Leite, o acusado que é semianalfabeto, disse que só vai falar em juízo. Antes de prestar depoimento, ele chegou a confessar os abusos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
João foi preso na casa dele, localizada no bairro Cohab Colina Verde, após a realização dos exames médicos que confirmaram o abuso sexual cometido em uma menina de sete anos, no qual, segundo a polícia, houve penetração vaginal.
“Ele não tem nem como tentar se defender destas acusações. São seis crianças que confirmaram ter sofrido os abusos e outras duas que ainda faltam ser ouvidas. Uma das crianças passou por exame médico que comprovou o estupro, então, certamente ele vai ser condenado”, disse o escrivão ao .
De acordo com as investigações, o acusado trabalhou como vigia na Escola Municipal Teles Pires e cometia os abusos nas crianças enquanto prestava serviço na unidade escolar.
Para a polícia, o caso é considerado gravíssimo e o Conselho Tutelar acompanha o caso.
O acusado relatou para uma equipe da imprensa local, que os abusos aconteciam em uma sala de brinquedos da escola e que as crianças tiravam a roupa e ele aproveitava da situação. Os pais das crianças estão revoltados com a situação e frieza do acusado.
O estuprador deve passar por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (28) de onde deve seguir para o presídio.
Leia mais
Pedófilo de 72 anos tenta abusar de meninas de 10 e 11 anos
Pedófilo é preso após obrigar menina de 2 anos a fazer sexo oral
Empresário é flagrado ao estuprar menina de 11 anos em carro
MT registra três casos de estupro de vulnerável por dia