facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

14 de Novembro de 2022, 15h:09 - A | A

POLÍCIA / VEJA VÍDEO

Pai de bandido morto pelo Bope dá tiros para o alto durante enterro em Cuiabá

Rainer Martins de Moraes, de 31 anos, morreu em confronto com o Bope na Favela Holanda, no Completo da Maré na quinta-feira (10).

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O pai do criminoso Rainer Martins de Moraes, de 31 anos, foi filmado dando tiros para o alto durante o enterro do filho, em Cuiabá. O nome do homem não foi divulgado. O filho, conhecido pela alcunha de "Branquinho", foi morto em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), numa operação realizada dentro de uma favela no Rio de Janeiro.

Branquinho estava foragido da Justiça de Mato Grosso e morreu na quinta-feira (10), no confronto que aconteceu na Favela Holanda, no Completo da Maré, comunidade tomada pela facção Comando Vermelho.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a Polícia Milita do Rio de Janeiro, a operação ocorreu para resgatar um motorista de caminhão de carga que estava sendo feito refém.

Na ação, Branquinho portava um fuzil e atirou contra os policiais, quando foi alvejado e morto. Apesar da troca de tiros com os criminosos, o motorista do caminhão foi resgatado com vida e parte da carga foi recuperada.

Em vídeo que circula nas redes sociais, durante o enterro do criminoso, que aconteceu o cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, é possível ver uma grande quantidade de pessoas no local.

Amigos e familiares soltam fogos ao som de funk, enquanto o pai realiza disparos de pistola para o alto.

Em Cuiabá, Rainer foi acusado de crimes como homicídio e assalto a banco. Em 2012, ele fugiu da Penitenciária Central do Estado (PCE), mas foi recapturado no Aeroporto Marechal Rondon.

A informação é que ele ainda tinha uma gangue que levava seu apelido: "Gangue do Branquinho".

 

Comente esta notícia

Alpha Al Assey 14/11/2022

Se ele tá comemorando imagina eu

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1