Cuiabá, 05 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
05 de Outubro de 2026

05 de Outubro de 2026, 11h:23 - A | A

POLÍTICA / MATA-MATA ELEITORAL

Seis dos sete vereadores de Cuiabá que disputaram as eleições foram derrotados nas urnas

Apenas Samantha do Abilio foi eleita como deputada estadual nesse domingo (4).

Reprodução

Rafael Ranalli, Eduardo Magalhães, Katiuscia Mantelli, Alex Rodrigues, Michelly Alencar e Maysa Leão foram derrotados nas urnas

Rafael Ranalli, Eduardo Magalhães, Katiuscia Mantelli, Alex Rodrigues, Michelly Alencar e Maysa Leão foram derrotados nas urnas

VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



Seis dos sete vereadores de Cuiabá que disputaram as Eleições 2026 nesse domingo (4) não conseguiram se eleger. A única exceção foi Samantha do Abilio (PL), eleita como deputada estadual com 57,9 mil votos, terminando a disputa como a quarta candidata mais votada para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Três tentaram ocupar uma das oito vagas de deputado federal, em Brasília, mas só conseguiram alcançar a suplência. São eles: Rafael Ranalli (PL), que recebeu 30.237 votos; Eduardo Magalhães (Republicanos), que obteve 11.782 votos; e Katiuscia Manteli (Podemos), que recebeu 11.195 votos.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Para a Assembleia Legislativa, outros três vereadores não conseguiram uma das 24 cadeiras disponíveis, mas também conquistaram a suplência.

Alex Rodrigues (Podemos) recebeu 17.013 votos; Michelly Alencar (União) obteve 11.788 votos; e Maysa Leão (Republicanos) terminou com 8.958 votos.

Entre os sete vereadores que disputaram as eleições, três cumprem o primeiro mandato na Câmara de Cuiabá e ainda não concluíram nem o segundo ano de exercício do cargo: Rafael Ranalli, Katiuscia Manteli e Samantha do Abilio.

Os outros quatro já estão na segunda legislatura: Eduardo Magalhães, Alex Rodrigues, Maysa Leão e Michelly Alencar.

Nesta terça-feira (6), todos os parlamentares que disputaram as eleições devem retornar aos trabalhos na Câmara Municipal de Cuiabá, quando também está prevista a eleição da nova Mesa Diretora e a votação de uma proposta apresentada pelo vereador Marcus Brito Júnior (PV) para alterar o Regimento Interno da Casa e permitir a recondução sucessiva ao cargo de presidente na mesma legislatura.

LEIA MAIS: Projeto que viabiliza reeleição de Paula Calil na Presidência fica fora da pauta na Câmara de Cuiabá

Foram eleitos para a Assembleia Legislativa:

Max Russi (Podemos), eleito com 86.934 votos;
Lúdio Cabral (PT), eleito com 86.107 votos;
Gilberto Cattani (PL), eleito com 69.672 votos;
Samantha do Abilio (PL), eleita com 57.900 votos;
Dilmar Dal Bosco (União), eleito com 56.294 votos;
Ulysses Moraes (Podemos), eleito com 56.207 votos;
Beto Dois a Um (Podemos), eleito com 56.148 votos;
Dr. João (MDB), eleito com 55.955 votos;
Leo Bortolin (MDB), eleito com 51.040 votos;
Alessandra Ferreira (Podemos), eleita com 50.802 votos;
Faissal (PL), eleito com 41.039 votos;
Thiago Silva (MDB), eleito com 40.856 votos;
Diego Guimarães (Republicanos), eleito com 40.482 votos;
Valmir Moretto (Republicanos), eleito com 37.653 votos;
Dr. Eugênio (Republicanos), eleito com 36.700 votos;
Fabinho Tardin (Podemos), eleito com 36.122 votos;
Nininho (Republicanos), eleito com 33.438 votos;
Valdir Barranco (PT), eleito com 32.137 votos;
Engº Sebastião Machado Rezende (União), eleito com 32.108 votos;
Carlos Avallone (PSDB), eleito com 31.035 votos;
Alcino Barcelos (PL), eleito com 22.624 votos;
Adelcino Lopo (Podemos), eleito com 21.146 votos;
Wilson Santos (PSD), eleito com 19.911 votos;
Chico Guarnieri (PSDB), eleito com 18.842 votos.

Foram eleitos para a Câmara dos Deputados:

Coronel Fernanda (PL), eleita com 205.064 votos;
Professora Rosa Neide (PT), eleita com 140.351 votos;
Fábio Garcia (União), eleito com 139.777 votos;
Coronel Assis (PL), eleito com 128.697 votos;
Virginia Mendes (União), eleita com 102.120 votos;
Juarez Costa (Republicanos), eleito com 83.728 votos;
Thiago Boava Hey Roy (PL), eleito com 72.375 votos;
Coronel Roveri (Podemos), eleito com 47.195 votos.

Comente esta notícia