DO REPÓRTERMT
Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (24) por envolvimento na morte de um idoso de 78 anos em Cuiabá, ocorrida em setembro de 2023. O crime foi cometido para roubar R$ 5 mil que a vítima guardava para comprar um lote.
O sobrinho-neto da vítima e namorado da criminosa também é apontado como responsável pelo assassinato, mas segue foragido. Segundo as investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele já possuía histórico de violência e chegou a se declarar integrante de facção criminosa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O idoso, Rafael de Siqueira Faria, foi encontrado amarrado pelos pés, mãos e pescoço a uma cadeira de madeira, apresentando sinais de violência. A perícia confirmou que a causa da morte foi asfixia mecânica, caracterizada como estrangulamento. Apenas o celular e alguns documentos desapareceram do local; o veículo da vítima permaneceu na garagem.
Leia mais - Homem é encontrado morto com pés amarrados dentro de casa em Cuiabá
Investigações apontaram que a mulher teria participado do crime, auxiliando o namorado na execução do plano. Dias após o assassinato, o suspeito foi visto ostentando dinheiro, apesar de estar desempregado.
O delegado Edison Pick, responsável pelo caso, representou pela prisão temporária dos investigados, que foi deferida pela Justiça. O mandado contra a mulher foi cumprido nesta segunda, e ela foi colocada à disposição da Justiça. As buscas pelo sobrinho-neto da vítima continuam.

























