facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Novembro de 2025
15 de Novembro de 2025

15 de Novembro de 2025, 11h:25 - A | A

POLÍCIA / TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Mulher é esfaqueada na testa e braço após dizer “não” a vizinho em Várzea Grande

O homem quase foi linchado pela população; ele foi preso pela Polícia Militar

THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT



Uma mulher de 40 anos foi esfaqueada por um homem de 31 no fim da tarde desta sexta-feira (14), nas proximidades do Colégio Estadual Joaquim, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O agressor foi detido por populares e agredido até a chegada da Polícia Militar.

Uma equipe policial foi acionada às 17h40 para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o agressor já detido por populares e apresentando lesões corporais graves. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima contou que conheceu o agressor durante ações de cuidado com animais de rua. Os dois moram próximos e por isso costumam alimentar os animais juntos em pontos fixos da cidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ela relatou que na noite anterior saiu com um rapaz e voltou para casa por volta de 1h30. Pouco depois, o agressor enviou mensagens insinuando que havia visto sua chegada e afirmando que devolveria os “transportes” usados para os animais, além dos próprios animais resgatados. A mulher respondeu que estava tudo bem.

Nesta sexta-feira, ao sair para alimentar os animais, ela percebeu que estava sendo seguida. Em determinado momento, o homem desceu da motocicleta, se aproximou e perguntou: “Você gosta de mim?”. A vítima respondeu que não.

Diante da negativa, o agressor abriu o baú da motocicleta, pegou uma faca e avançou contra ela, desferindo golpes que atingiram a testa, o antebraço esquerdo e a mão esquerda da mulher. A ação só foi interrompida porque homens que estavam próximos intervieram e impediram o agressor de continuar o ataque.

Os policiais levaram o homem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Rei, onde ele recebeu atendimento. Em seguida, foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande e, depois, entregue à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde. Não há informações sobre seu estado de saúde.

A Polícia Civil investiga o caso.

Comente esta notícia