Cuiabá, 29 de Setembro de 2022
logo

12 de Agosto de 2022, 18h:20 - A | A

POLÍCIA / GUERRA DE FACÇÕES

MPMT denuncia bandidos que invadiram bar atirando e feriram duas pessoas

Grupo vai responder por organização criminosa e tentativa de homicídio qualificada.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) ofereceu denúncia contra seis integrantes de facção criminosa que invadiram bar e tentaram matar um desafeto, no dia 23 de maio deste ano. O grupo vai responder por organização criminosa e tentativa de homicídio qualificada.

De acordo com o MPMT, foram denunciados: Alisson Monteiro da Silva, Douglas da Silva Costa, Daniel Toscano da Conceição, Jhonatan Toscano da Conceição, João Victor Ramos de Araújo e Tonny Richard da Silva Lima.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Consta na denúncia que, por volta da meia-noite do dia 23 de maio, os criminosos invadiram um estabelecimento comercial e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra Rodrigo Carneiro Cruz. No momento do tiroteio, outras duas pessoas também foram atingidas. Todas as vítimas receberam atendimento médico e sobreviveram.

O promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, autor da denúncia, afirmou que um dos integrantes da organização também foi atingido no momento da ação e foi preso em flagrante.

Do grupo, um encontra-se preso, outro ganhou a liberdade após revogação da prisão pelo Juízo local, e três estão com mandado de prisão em aberto. Já Douglas da Silva Costa, foi vítima de homicídio no dia 28 de julho.

A disputa entre facções no município de Sorriso tem motivado a prática de diversos crimes. Em menos de 15 dias, 11 homicídios foram registrados no município.

Comente esta notícia