MAYARA MICHELS
Uma tentativa de homicídio dentro da Escola Estadual Estevão Alves Corrêa, no bairro Tijucal, deixou um aluno gravemente ferido, na noite desta sexta-feira (09). O jovem identificado apenas como Andrei, de 17 anos, assistia a última aula, quando um menor identificado como Jonas, invadiu a sala e atirou à queima-roupa.
Andrei ficou caído no chão e sangrando muito. Alunos entraram em pânico e correrram para fora, temendo novos disparos. Jonas fugiu e ainda não foi encontrado. Os professores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu). Após a tentativa de homicídio, a escola suspendeu as aulae liberou os alunos.
Andrei foi levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Passou por uma cirurgia, e segue internado em observação. Ele não corre risco de morrer. Alunos disseram conhecer Jonas do bairro e passaram o endereço aos policiais, mas apenas o irmão do suspeito estava na casa.
As buscas continuam. A família de Andrei não soube dizer o que levou o estudante sofrer uma tentativa de homicídio. Na escola, ninguém sabia de nada. A Polícia Civil investiga o crime.