RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Edivaldo Celestino de Amorin, 40 anos, foi assassinado a facadas pelo enteado, após ter ameaçado de morte a mulher – mãe do executor. O crime aconteceu na noite de domingo (17), no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 21h. Quando a Polícia Militar foi acionada, encontrou apenas a mulher e o marido, ferido e caído no chão.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A mulher contou aos policiais que o autor do crime era seu filho, de 32 anos. Ela afirmou que o fato começou no momento em que estava trabalhando com ele e recebeu diversas mensagens via WhatsApp, nas quais era ameaçada de morte por Edivaldo.
O filho percebeu a mudança de comportamento da mãe, pegou o celular e viu todas as ameaças, que também eram feitas por áudios. Edivaldo afirmou que mataria a mulher assim que ela chegasse em casa.
De acordo com relatos da mulher, ela e o filho retornaram para casa e encontraram Edivaldo sentado no sofá com uma faca nas mãos. Ele tentou atacar a mulher, mas foi impedido pelo enteado, que arrancou a faca das mãos do padrasto e deu dois golpes nele. Um no braço e outro nas costelas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou Edivaldo para o Pronto-Socorro de Cuiabá, mas ele morreu assim que deu entrada na unidade de saúde.
O enteado – autor das facadas – não foi localizado pela Polícia Militar. O caso foi registrado na Central de Flagrantes (Cisc), do bairro Planalto. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.