RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre da causa da morte de uma menina de apenas um mês de idade, apontou que ela foi vítima de asfixia mecânica devido à broncoaspiração. Traduzindo os termos técnicos, a vítima se engasgou após ser amamentada.
O caso aconteceu na noite de domingo (3), por volta das 22h30, no bairro João Bosco Pinheiro. A própria mãe da vítima acionou a Polícia Militar após verificar que o nariz da filha estava sangrando.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A mãe foi considerada suspeita inicialmente, pois um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) verificar que no corpo de vítima havia sinais de estrangulamento.
A versão foi desmentida com o laudo da morte, que apontou o fato como um engasgamento.
A mãe da menina chegou a ser encaminhada para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos sobre o fato. Conforme informações apuradas pelo , ela chegou a receber ameaças pela suspeita de envolvimento na morte da própria filha.
A Polícia Civil investiga o caso.
Leia mais
Bebê de 1 mês é encontrada morta com sinais de estrangulamento