ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO
A ação de um mesmo bandido tem preocupado comerciantes da avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá. O ladrão, de estatura mediana e já apelidade do 'homem-aranha', atua sempre da mesma forma, invadindo as lojas pelo telhado e levando dinheiro e pequenas ferramentas.
O que mais intriga os comerciantes é que a altura do muro e das paredes não impede a ação do bandido, que costuma, literalmente, escalar os obstáculos e fugir com facilidade. O mesmo homem já invadiu pelo menos 5 lojas na região e sempre atua da mesma forma. Os alvos foram lojas de peças e máquinas e uma farmácia.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na última sexta-feira (29) o bandido invadiu uma loja de auto peças na avenida. Como não encontrou dinheiro, levou apenas ferramentas. Mas nesta ação o bandido, que se descuidou, foi flagrado pelas câmeras de segurança, que registraram o exato momento em que ele escala uma parede com quase 7 metros de altura para fugir da loja.
O bandido não usa máscara e é possível identificar o rosto. O video mostra a ação do marginal que, ao invadir a loja, procura por dinheiro e objetos de valor. Após arrombar todas as gavetas do balcão e não achar dinheiro, o bandido se limita a levar uma pequena ferramenta, chamada de tico-tico, avaliada em R$ 1,4 mil. Os prejuízos na loja, com a ação do bandido foram cerca de R$ 3 mil.
De acordo com o soldado Queiroz, da Base da PM / Beira Rio, os policiais já estão com a foto do bandido e rondas, principalmente na madrugada, já são intensificadas. “Recebemos as imagens e agora já temos a foto desse bandido, estamos realizando rondas com o intuito de localizá-lo”.
Queiroz explica que as rondas também estão sendo realizadas em bairros vizinhos. “Não estamos limitando apenas nessa região; estamos aguardando ele voltar a atuar para poder efetuar a prisão”, disse.
A Polícia Militar trabalha na hipótese de que o homem, mesmo entrando sozinho nos estabelecimentos, tenha um comparsa do lado de fora. “Ele deve atuar com pelo menos uma pessoa a mais, deve ter um carro à disposição. Não trabalhamos com a hipótese de um bandido apenas”.
Queiroz explica que outros furtos foram realizados em lojas grandes da região. “Várias lojas já foram invadidas pelo telhado, e sempre levando pequenos equipamentos. Estamos trabalhando com o mesmo suspeito para todas as ações”.