JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
Edvaldo de França Almeida, 37 anos, teve a prisão convertida para preventiva após passar por audiência de custódia, na quarta-feira (30). Ele foi preso em flagrante por envolvimento na execução da sua esposa, Poliane Jara Gomes, morta a tiros na noite de terça-feira feira (29), no Bairro Lixeira, em Cuiabá.
A decisão é da juíza Hanae Yamamura de Oliveira, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, Edvaldo negou o envolvimento no crime e chegou a afirmar que chegou no local e encontrou Poliane morta. Afirmou ainda que sabia que no residencial tinha câmeras de segurança, mas não sabia se estavam funcionando e que, se estivessem, iriam confirmar sua versão.
Leia também
Mulher é morta a tiros dentro de quitinete; marido foi preso
Vídeo mostra bandidos matando mulher a tiros em quitinete de Cuiabá
No entanto, as imagens desmentem o depoimento de Edvaldo. Nas imagens, divulgadas pelo RepórterMT, é possível ver Edvaldo entrando no local tranquilamente, com outros dois bandidos, que executam Poliane. Veja vídeo ao fim da matéria
Edvaldo abriu o portão para a dupla, os levou até o apartamento de Poliane e chamou a mulher na porta, para que fosse morta. Segundo a Polícia, o homem ainda voltou para verificar se a mulher estava morta.
“Tais fatos revelam a extrema necessidade da segregação provisória do custodiado, tendo em vista a frieza e periculosidade do agente, evidenciadas pelo modus operandi empregado na morte da vítima”, argumentou a juíza Hanae Yamamura para manter a prisão de Edvaldo.
Os dois comparsas fugiram após o homicídio e ainda não foram localizados. Eles seguem sendo procurados pela polícia.
Veja o vídeo do crime: