APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O juiz João Zibordi Lara, da 2ª Vara de Peixoto de Azevedo, manteve a prisão de Wendel dos Santos Silva, acusado de assassinar a facadas a própria esposa, Leidiane Ferro da Silva. A decisão é de segunda-feira (15).
Na decisão, o magistrado destaca a necessidade de manter a prisão preventiva decretada anteriormente tendo em vista a “necessidade de privação de liberdade do réu”. Apontou, ainda, que não houve mudança fática que embase alteração na decisão anterior.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O juiz ressalta a manutenção da prisão domo necessária para a “garantia da ordem pública” em razão de crime de “elevado grau de reprovabilidade e brutalidade e pela frieza do seu autor” especialmente porque o assassinato ocorreu “na presença da sua filha e do filho da vítima”.
LEIA MAIS - Juíza aceita denúncia e homem que matou esposa a facadas na cozinha de casa se torna réu
Destacou que após o crime, Wendel fugiu e só foi encontrado quatro dias depois, o que evidenciaria “a necessidade de decreto da custódia cautelar para o fim de aplicar a lei penal e para (...) que não ameace as testemunhas presenciais da ocorrência”.
“Assim, mantenho a prisão preventiva”, concluiu a decisão.
O crime
Leidiane tinha 43 anos e foi assassinada com vários golpes de faca, quando servia sua refeição na cozinha da casa. Uma câmera de segurança flagrou a cena. (Veja ao final da matéria).
LEIA MAIS - Homem que matou esposa a facadas na cozinha de casa é preso em MT
Na imagem, é possível ver o momento em que o criminoso segura a vítima pelo pescoço a puxando para trás com força. O relógio da câmera marca por volta das 4h46. A vítima chega a desmaiar com o golpe de Wendel.
Em seguida, o homem se arma com uma faca e desfere golpes contra a companheira pelas costas.
O filho e a enteada da vítima presenciaram o crime e buscaram ajuda, porém ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
























