Cuiabá, 29 de Setembro de 2022
logo

25 de Dezembro de 2013, 13h:57 - A | A

POLÍCIA / METRALHADO

Homem que matou sargento é morto em troca de tiros com PMs

O tiroteio ocorreu em uma região de mata fechada, conhecido como \'Pé de Anta\', próximo a comunidade do Caramujo, zona rural também de Cáceres.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O homem acusado de matar um sargento da Polícia Militar, em Cáceres (240 km de Cuiabá), foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta quarta-feira (25). O tiroteio ocorreu em uma região de mata fechada, conhecido como 'Pé de Anta', próximo a comunidade do Caramujo, zona rural também de Cáceres.

Segundo informações da PM, a localização do suspeito foi descoberta após rastrearem o sinal da torre do celular dele. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito percebeu a aproximação e atirou contra a guarnição. Com isso, os PMs foram obrigados a revidarem e acertaram o suspeito com vários tiros.

Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando a ambulância chegou para socorrê-lo, o suspeito já estava morto. Com ele, a guarnição recuperou o revólver .40, roubado do sargento no dia do crime.

O CRIME

 
 
Na madrugada de segunda-feira (23), o sargento Amorim e o soldado Mirando foram checar uma denúncia de roubo de moto em uma residência na comunidade do Caramujo. Quando os policiais entraram na casa, o suspeito tentou fugir pelo fundo, porém ficou preso na tela de um galinheiro.

Os PMs foram tentar tirar o suspeito do arame, mas ele aproveitou da situação e conseguiu pegar a arma do sargento. Com a pistola na mão, o suspeito atirou várias vezes contra os dois policiais e depois fugiu.

Amorim foi atingido no coração e morreu  no local. Já o soldado levou tiros no abdômen, no pescoço e teve que ser encaminhado pelo SAMU ao Hospital Regional, onde está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

BATIDA

Durante o crime, outra guarnição da PM foi solicitada para dar apoio aos policiais, mas não conseguiu chegar ao local porque o motorista perdeu o controle da direção em uma curva, na BR – 174, e bateu em um poste de luz.

Devido o impacto da colisão, a frente da viatura ficou totalmente destruída. O poste ainda caiu sobre o carro. Três policiais estavam no veículo na hora.

O cabo que dirigia o carro fraturou o fêmur e a bacia. Ele teve que ser encaminhado pela ambulância do SAMU também para o Hospital Regional da cidade. Já um sargento teve ferimentos grave nas costelas e ainda hoje, deve ser levado a um hospital de Cuiabá. O terceiro PM teve ferimentos leves.  

Reprodução

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Jovem morto após ser baleado pelos policiais

 

 
 

 

 

Comente esta notícia

Rodrigo 26/12/2013

Veja abaixo a íntegra do poema escrito por Alex Suzarte, morto em serviço. \"Enquanto todos dormem\" \"Enquanto todos dormem eu estou em lugares inimagináveis, mata-gais intransponíveis, bueiros Fétidos, casas abandonadas entre outros lugares que alguém normal se recusaria a ir. Enquanto todos dormem eu estou em alerta máximo, tentando não apenas defender pessoas que nunca vi nem mesmo conheço, mas também tentando sobreviver. Enquanto todos dormem no aconchego de suas casas, debaixo dos cobertores, eu estou nas ruas debaixo da forte chuva, com frio e cansado madrugada a dentro. Enquanto todos dormem eu estou travestido de herói, e mesmo não tendo super-poderes estou pronto para enfrentar o perigo, para desafiar a morte e quiçá sobreviver. Enquanto todos dormem estou dividido entre o medo da morte e a árdua missão de fazer segurança pública; Enquanto todos dormem eu sonho acordado com um futuro melhor, com o devido respeito, com um salário justo com dias de paz, mas principalmente com o momento de voltar para casa e de olhar minha esposa e filhos e dizer-lhes que foi difícil sobreviver a noite anterior, que foi cansativo e até frustrante, mas que estou de volta, e que tenho por eles o maior amor do mundo. Este texto eu dedico a todos os policiais que como eu só desejam voltar para casa vivo.\"

WILSON JOSE FREIRE DE CARVALHO 26/12/2013

QUERO PARABENIZAR TODOS OS POLICIAIS ENVOLVIDOS NA OCORRÊNCIA. UMA RESPOSTA A ALTURA DA AGRESSÃO, ESSE PELO QUE A GENTE PODE PERCEBER JÁ TINHA NASCIDO TORTO E FOI FEITO JUSTIÇA, NÃO QUE ISSO VAI TRAZER NOSSO COMPANHEIRO DE VOLTA, MÁS FOI FEITO JUSTIÇA. PARABÉNS AS GUARNIÇÕES.

manoel 25/12/2013

resposta rápida da pm aos vagabundos que acham que pode sair por ai fazendo oque bem querem parabens a pm e aos policiais envolvidos na operação

3 comentários

1 de 1