facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Julho de 2024
27 de Julho de 2024

13 de Dezembro de 2010, 17h:27 - A | A

POLÍCIA /

Frente fria derruba temperatura em MT até sábado



ISA SOUSA
MIDIANEWS 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O vento frio e a garoa contínua que surpreenderam os cuiabanos nesta segunda-feira (13) ainda devem continuar, de forma menos acentuada, até o próximo sábado (18). A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o meteorologista Manuel Rangel, uma frente fria que se instalou na região Sudeste está fazendo conexão com a região Norte. É na conexão entre as duas regiões que a frente fria chega no meio do país, atingindo todo o Centro-Oeste.

Apesar da baixa de temperatura, que mantém médias de 19°C em Cuiabá, Rangel informou ao MidiaNews que é normal, nesta época do ano, que ocorra esse tipo de fenômeno, que ainda se acentua com chuvas fortes.

"Estamos em uma estação bastante chuvosa, que tem como característica as pancadas de chuva e as frentes frias. Até o fim de semana, vai continuar chovendo, porém, em alguns dias, a população praticamente não vai sentir a frente fria ou ver chuva", afirmou.

Outra característica do Verão, que oficialmente começa no próximo dia 21, é a sensação de "calor abafado".

"A partir de agora, serão dias muito quentes, áreas de nebulosidade e pancadas de chuva, principalmente nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste", disse.

Em Cuiabá, em algumas regiões, ainda pode-se notar um forte cheiro de fumaça. Segundo o Inpe, a frente fria trouxe junto a fumaça de queimas incipientes dos municípios de Poconé e Cáceres. Foram registrados hoje nessa região 30 focos de calor.

Comente esta notícia