JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O fiscal Alfredo Menezes de Mattos Júnior, de 40 anos, da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), foi preso após dar um soco na cabeça do agente de Trânsito (Amarelinho), Lucas da Silva Lobato, de 41 anos. A agressão ocorreu na região da Praça Popular, no bairro Goiabeiras, na capital, durante 12ª edição da Parada da Diversidade Sexual (Gay), por volta das 17h desta sexta-feira (28).
Segundo informações do 10º Batalhão da Polícia Militar, registradas em um Boletim de Ocorrência (B.O), o agente realizava o bloqueio do trânsito para a passagem da comitiva do evento, quando flagrou Alfredo jogando um objeto na direção dos participantes.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Lançar objetos para fora do carro é uma infração, por isso, o ‘Amarelinho’ pegou o bloco de multas e começou a registrar a placa do carro de Alfredo, modelo Renault Sandero. No entanto, o suspeito se revoltou e na intenção de intimar o agente, acelerou o carro subindo na calçada e parando a poucos centímetros dele.
Em seguida, Alfredo saiu do carro, deu um soco na cabeça da vítima e tentou fugir, porém foi preso por policiais militares que foram acionados por testemunhas.
Na abordagem, os PM’s perceberam que o homem estava exalando cheiro de álcool. Ele teria se negado a fazer o teste de alcoolemia (bafômetro).
Com isso, foi levado até a Central de Flagrantes, para confeccionar o B.O. O fiscal teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Ele pagou uma fiança, valor não divulgado, e foi liberado. Já o carro de Alfredo foi guinchado e levado para o pátio do Dentran.
VIROU ROTINA
Não é a primeira vez que um agente de trânsito é agredido após tentar dar uma multa a um motorista, na capital. No dia 10 de junho deste ano, o ‘Amarelinho’ Luís Cláudio protagonizou uma cena de UFC, ao ser flagrado lutando com o motorista Ezequiel Cândido, de 40 anos.
A briga teria iniciado após o agente tentar multar o motorista, que estaria parado com o carro em um local proibido na Avenida 13 de Junho, região central da cidade.
Ezequiel tomou o bloco de multas de Luís, o que gerou a confusão. Os dois "rolaram" no chão e Ezequiel mordeu o dedo do agente quando este enfiou o polegar na boca do, até então "trabalhador", para imobilizar.
Já em pé, ambos trocaram socos e a briga só acabou quando uma guarnição da PM interveio. Os dois foram levados para a Central de Flagrantes de Cuiabá e autuados por lesão corporal e agressão. Ao revistar o carro de Ezequiel os policiais encontraram uma 'ponta' de cigarro de maconha. Ele, então, foi autuado por uso de entorpecente e liberado junto com o agente de trânsito.
No dia 16 de agosto, Ezequiel foi detido pela PM acusado de integrar quadrilha especializada em roubos à residências na Capital.
Ezequiel estava com outros dois comparsas e foi preso depois de bater o carro que havia acabado de roubar de uma família que ajudou a trancar em um quarto da casa invadida. Além do VW Gol, roubaram tudo que havia de valor na casa.
A PM perseguiu e, na fuga, bateram o Gol contra o muro de uma mercearia. A ocorrência foi no Jardim Industriário, em Cuiabá.
Com Ezequiel os policiais aprenderam uma pistola de pressão. Além dele, foram presos, Thiago Ribeiro Rocha, de 26 anos, Rafael Silva Cruz, de 22 anos. Outro comparsa conseguiu fugir dos militares.
Reprodução

Ezequiel foi preso acusado de integrar uma quadrilha de roubo a residências de Cuiabá.
Francisco 30/11/2014
ELE NÃO E FISCAL, E AGENTE DE TRIBUTOS(ATE)
1 comentários