facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Janeiro de 2025
25 de Janeiro de 2025

11 de Setembro de 2015, 18h:10 - A | A

POLÍCIA / ATENDIA PELA PREFEITURA DE VG

Filho de vereador pagou R$ 3,5 mil por diploma falso de dentista

Polícia acredita que Joilton não chegou a realizar nenhuma cirurgia, já que o posto de saúde estava sem equipamentos para este tipo procedimento.

DA REDAÇÃO



Em depoimento na Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e contra Administração Pública (Defaz), Joilton da Silva Gusmão, de 24 anos, filho do vereador de Várzea Grande Hilton Gusmão (PROS), confessou que pagou R$ 3,5 mil para obter o diploma falso do curso de odontologia. Na quinta-feira (10), ele foi preso atuando como dentista no posto de saúde Manaíra. O acusado era contratado da Prefeitura de Várzea Grande.

De acordo com informações da Defaz, ele prescrevia receitas aos pacientes. No entanto, não chegou a realizar nenhuma cirurgia, já que o posto de saúde estava sem equipamento para este tipo procedimento.

De acordo com informações da Defaz, ele prescrevia receitas aos pacientes. No entanto, não chegou a realizar nenhuma cirurgia, já que o posto de saúde estava sem equipamento para este tipo procedimento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após prestar depoimento à delegada da Defaz, Cleibe Aparecida de Paula, Joilton foi liberado para responder pelos crimes de falsificação de documento particular, estelionato e exercício irregular da profissão de odontologia.

 A Defaz informou que a denúncia do crime foi feita pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO), após técnicos descobrirem a falsificação do diploma.

O certificado constava que o acusado havia concluído o curso em uma universidade na capital, porém, na nenhum registro dele foi encontrado na instituição. A delegada destacou que a falsificação era grosseira.

De acordo com informações, no certificado constava que o acusado havia concluído o curso em uma universidade na capital, porém, na checagem nenhum registro dele foi encontrado na respectiva instituição. Sobre o documento, a delegada destacou que a falsificação era grosseira.

No fim da manhã desta quinta-feira (10), policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão no departamento de administração da Prefeitura e na casa do acusado, onde foi apreendido o diploma falso.

Também havia denúncia de falsificação contra outra dentista da Prefeitura, Joselaine da Silva Gusmão, que é irmã de Joilton, mas a Delegacia Fazendária descartou irregularidades no registro profissional.  Ambos são filhos do vereador.

 

 

Comente esta notícia