facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Novembro de 2025
02 de Novembro de 2025

06 de Março de 2024, 09h:37 - A | A

POLÍCIA / BILHETE PREMIADO

Ex-deputado é alvo da PF em operação que apura lavagem de dinheiro em lotéricas de Mato Grosso

As investigações apuraram que o os investigados realizavam depósitos de milhões de reais, valores incompatíveis com o patrimônio declarado deles. Em seguida, eles faziam os saques dos valores.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O ex-deputado Carlos Antônio Azambuja é um dos alvos da Operação Bilhete Premiado, deflagrada nesta quarta-feira (06) pela Polícia Federal e pela Receita Federal contra um grupo criminoso que usava casas lotéricas em Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda para lavagem de dinheiro.

Segundo a Polícia Federal, as casas lotéricas eram usadas para mascarar a origem ilícita de lucro obtido em atividades criminosas, dentre elas corrupção e tráfico de drogas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A assessoria da PF já havia divulgado que entre os investigados haviam alvos de operações anteriores, como a Ararath (que investigou o “mensalinho” de integrantes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso” e da Operação Hybris (que teve o objetivo de coibir a distribuição de drogas na região da fronteira com a Bolívia).

As investigações apuraram que o os investigados realizavam depósitos de milhões de reais, valores incompatíveis com o patrimônio declarado deles. Em seguida, eles faziam os saques dos valores, geralmente no mesmo dia ou nos dias seguintes, com o objetivo de dificultar o rastreamento pelas autoridades.

Até o momento, foram apreendidos R$ 96.659 em espécie na casa de um dos alvos da operação.

Comente esta notícia