MAYARA MICHELS, da redação
Foi concluído o laudo que apontou a morte do eletricista João Rodrigues dos Santos, de 29 anos, que morreu após sofrer descarga elétrica e cair de um poste no Parque de Exposições da Acrimat, em Cuiabá, onde está sendo realizada a 49ª Expoagro. A morte ocorreu no fim de semana, mas só agora veio à tona.
Segundo informações do Instituto Médico Legal, a causa da morte foi traumatismo craniano após queda de cerca de 10 metros.
João fazia a manutenção em uma rede elétrica em um poste, antes da abertura do Parque, quando levou um choque. Segundo um perito do IML, o laudo técnico apontou que o eletricista morreu em decorrência da queda e que apenas o choque não levaria a morte. Por outro lado, o choque causou a queda.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo informações da Polícia Militar, foi aberto um inquérito para investigar o acidente de trabalho. A Polícia Civil investiga se os equipamentos de trabalho utilizados pelo eletricista eram adequados e por que ele não utilizava o cinto de segurança amarrado ao poste quando recebeu a descarga.
Trabalhadores e funcionários se aglomeraram no local para ver o corpo do eletricista que ficou por mais de 40 minutos no local. A Polícia Técnica colheu informações para anexar ao inquérito. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado ainda no fim de semana para o sepultamento.
Por meio de nota, O Sindicato Rural manifestou o extremo pesar pelo falecimento e disse que irá acompanhar as investigações da morte do trabalhador.