MAJU SOUZA
DA REDACÃO
Dois bandidos, membros do Comando Vermelho, morreram na manhã desta quarta-feira (14) durante operação contra as facções criminosas em Confresa (1002 km da Capital). Um foi identificado como José Ferreira Ribeiro Neto, de 24 anos. O intuito é coibir a ação da facção na região Nordeste do Estado.
A operação foi deflagrada em três cidades, sendo Confresa, Porto Alegre do Norte e Vila Rica. Ao todo, são cumpridos 12 mandados de prisão e dois de busca e apreensão, pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) e a Polícia Civil. Ação fará limpeza e pintura de 33 pontos em Confresa, com pichações do CV, fazendo apologias ao crime. Diversos locais, que servem como sede de operações, festas e afins para a facção serão visitados pelos agentes.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Trabalham de maneira integrada a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Ciopaer.
Mortes
Os policiais foram até a residência de José, no setor Arco-Íris, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Ao chegarem ao local, encontraram o faccionado próximo a um carro, em sua garagem, segurando uma arma na mão.
Os agentes deram ordem para que o bandido soltasse a arma e colocasse as mãos na cabeça, no entanto, ele apontou a arma para os policiais, que revidaram.
José foi socorrido pelo Corpo Militar de Bombeiros, mas morreu no trajeto para o hospital. Na casa dele foram encontrados dinheiro, celulares e cocaína. Também foi apreendido um revólver calibre 32, com seis munições, que estava em posse do bandido.
Sobre a segunda morte, a Sesp apenas informou que foi durante um cumprimento de mandado de prisão, no qual o bandido também revidou.