Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Quinta-feira, 03 de Novembro de 2011, 22h:02 - A | A

VIOLÊNCIA URBANA

Deputado Eliene é baleado em assalto

Eliene Lima está em um hospital de Cuiabá e será operado ainda hoje

DIÁRIO DE CUIABÁ

O deputado federal e presidente do PSD em Cuiabá, Eliene Lima, recebeu um tiro no joelho esquerdo após sofrer assalto no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Ele está internado no Hospital Ortopédico, junto com um amigo que também foi ferido. Ambos não correm risco de morte, mas o deputado passará por uma cirurgia. Os assaltantes fugiram da casa levando alguns pertences e, até o fechamento da edição, não havia informação sobre o paradeiro deles.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa e amigo de Eliene, deputado José Riva (PSD), o assalto aconteceu por volta das 19h30 desta quinta-feira (3). Eliene passou na casa do amigo ‘Capetinga’ para cumprimentá-lo quando foi abordado pelos bandidos.

Os dois foram obrigados a entrar na residência. Capetinga, segundo o deputado, fez menção em reagir quando um dos assaltantes atirou no joelho do deputado federal e na mão direita do amigo.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, ele estava indo jogar futebol quando resolveu cumprimentar o amigo. Ao descer do veículo, enquanto Capetinga estava na frente da casa, dois bandidos os renderam.

Os médicos informaram à assessoria que ainda é cedo para mencionar sequelas do disparo e que, na noite de ontem, o parlamentar passou por uma limpeza no ferimento. Após fazer alguns exames, deverá ser feita a cirurgia. Eliene queria realizar uma coletiva de imprensa ontem no hospital, mas os médicos rejeitaram a ideia.

Também chamada de patela, a rótula é um pequeno osso com cinco centímetros de diâmetro, de formato triangular, que se articula com o fêmur, cobrindo e protegendo a parte anterior da articulação do joelho.

Filho - Em pouco mais de um ano, esta é a segunda vez que a família de Eliene vive um episódio traumático. No dia 7 de julho de 2010, o filho dele, de 16 anos, foi atropelado na rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.

Eliene Júnior fraturou as duas pernas, sofreu luxação no ombro e um edema cerebral. Ele chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa.

O adolescente estava na chácara da família, quando teria tentado retornar a Cuiabá, mas acabou impedido porque havia consumido bebida alcoólica. Ele, então, seguiu a pé para a rodovia, onde foi atropelado. O garoto segue em recuperação.


 

Comente esta notícia

TARCISIO DE OLIVEIRA E SOUZA JUNIOR 03/11/2011

QUE SIRVA DE REFLEXÃO PARA O DEPUTADO, O QUANTO NOSSA SEGURANÇA É INSEGURA!

1 comentários

1 de 1