facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

17 de Dezembro de 2013, 16h:57 - A | A

POLÍCIA / DESCUIDO FATAL

Criança de 8 anos morre afogada em represa após mãe sair para comprar sorvete em VG

Mãe deixou vizinha cuidando da filha, mas ela se descuidou e criança morreu afogada.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Uma criança de oito anos morreu afogada em um açude na tarde dessa segunda-feira (16), no Assentamento Sadia I, zona rural de Várzea Grande. A mãe da vítima teria ido comprar um sorvete e deixado A.C.F sob os cuidados de uma vizinha, mas quando retornou ao local entrou em estado de choque ao ver a filha afogada e inconsciente.

Segundo informações da Polícia Civil, A.C.F estava brincando às margens da represa. Como o açude não tinha correnteza a mulher se distraiu, porém quando deu falta da criança, ela já estava boiando na água inconsciente. Ao ver a filha afogada e inconsciente a mulher entrou em estado de choque.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou a criança ao Pronto Socorro de Várzea Grande. A.C.F foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas morreu horas depois.

O corpo da garota foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser feito o exame de necropsia e depois liberado à família para o velório. A Polícia Civil vai investigar o caso. A mãe da vítima e a vizinha podem ser autuadas por homicídio culposo, quando não há intenção de morte.

TRAGÉDIAS SEMELHANTES

Somente neste ano duas crianças já morreram afogadas, após o descuido dos seus responsáveis. Uma foi T.H de O, de 4 anos, que se afogou na piscina de um prédio residencial de luxo, na Avenida Lava Pés, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, no dia 10 de dezembro.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a vítima participava de uma festa, no salão de festas do condomínio, quando se distanciou dos convidados. Minutos depois, os familiares deram conta do sumiço do garoto e saíram para procura-lo, porém já o encontraram boiando na água inconsciente. Ambulância do SAMU levou a criança ao Pronto Socorro de Cuiabá, mas ele morreu durante o atendimento médico.

Já no dia 22 de agosto, uma criança de 5 anos se afogou na piscina de uma residência no bairro Coophamil, em Cuiabá. O menino estava sob os cuidados da vizinha, quando a tragédia ocorreu.

De acordo com o CB, a vizinha teria se descuidado da criança, que saiu do interior da casa e foi até a piscina, vindo a cair. Ao perceber o sumiço, a mulher foi procurar a criança, mas já encontrou o menino boiando desacordado.

A mulher tirou a criança da água e acionou o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros ainda realizaram os primeiros socorros fazendo massagem cardiopulmonar, porém, sem sucesso.

Comente esta notícia