Cuiabá, 30 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
30 de Setembro de 2026

20 de Dezembro de 2018, 09h:25 - A | A

POLÍCIA / SERRA DOURADA

Corpo de homem é encontrado degolado em garimpo de Pontes e Lacerda

Homem teria sido morto após tentar assassinar a esposa, segundo relatos. A Polícia Civil ainda investiga o caso.

RepórterMT/Reprodução

O crime aconteceu no garimpo que ficou conhecido como Serra Dourada.

O crime aconteceu no garimpo que ficou conhecido como Serra Dourada.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O corpo de um homem, ainda sem identificação, foi encontrado degolado no garimpo que ficou conhecido como Serra Dourada, em Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), na tarde de quarta-feira (19).

De acordo com o site local TV Centro Oeste, há relatos de que o homem teria esfaqueado a esposa após uma briga. Revoltados, moradores teriam espancado e degolado o acusado. Porém, a Polícia Civil não conseguiu encontrar testemunhas do crime.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Todas as versões, segundo o delegado Clayton Queiroz, são analisadas, no entanto, ainda não há confirmação se os relatos são verdadeiros.

O delegado afirma que os trabalhos investigativos são dificultados pelo fato de que a maioria das pessoas que vão para o garimpo não é da cidade.

“As pessoas não são conhecidas na região e muitas vezes não usam documentos”.

Corrida pelo ouro

Em outro garimpo, a Serra do Caldeirão, dois garimpeiros (não identificados) morreram durante troca de tiros com policias do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), no último dia 06.

O local é mais famoso que a Serra Dourada, onde houve o crime, e ficou conhecido como a ‘Nova Serra Pelada’. 

No dia do confronto, a PM realizava operação para a retirada de um grupo de garimpeiros que invadiu o garimpo. Os militares, porém, foram recebidos a tiros e revidaram.

Leia mais

Garimpeiros enfrentam Bope e são mortos em troca de tiros

Comente esta notícia