LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, impediram que um homem, identificado apenas como "A"., de aproximadamente 26 anos, cometesse suicídio, na tarde desta segunda-feira (5). Ele tentava se jogar da parte superior da trincheira do Verdão, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, que fica próximo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o homem estava sentado na mureta de proteção do elevado e ameaçava pular.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao policiais, "A". disse que pensava em se jogar porque estava desempregado e com problemas familiares.
O resgate foi feito em trabalho conjunto. Enquanto os policiais conversavam com "A"., os bombeiros esperaram o momento certo e o agarraram.
Ele foi retirado pelos militares do local de risco e atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que posteriormente o encaminhou para o Pronto-Socorro de Cuiabá.
Apesar da situação de risco, o homem não se feriu.
Triste rotina
Na semana passada, duas pessoas foram salvas pelas forças de segurança após tentarem se matar na região metropolitana. Na sexta-feira (2), uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) impediu que um rapaz de 25 anos cometesse suicídio, no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande.
Já no começo da semana, uma jovem de aparentemente de 25 anos, foi salva por uma equipe do Corpo de Bombeiros quando tentava se jogar da ponte Sérgio Mota, no sentido Cuiabá – Várzea Grande.
Informações preliminares, dão conta de que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por populares, que tentavam impedir que ela se jogasse da ponte. Assim que contida pelos militares, a mulher acabou desmaiando.
Leia mais
Bope e Bombeiros impedem homem de se jogar de 3º andar de prédio
Mulher tenta se jogar da Ponte Sérgio Motta; bombeiros impedem suicídio