Cuiabá, 27 de Novembro de 2022
logo

28 de Novembro de 2016, 12h:35 - A | A

GERAL / VIROU ROTINA

Mulher tenta se jogar da Ponte Sérgio Motta; bombeiros impedem suicídio

O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (28). Populares acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que chegaram a tempo de impedir a tragédia. Entre os meses de setembro e outubro, foram registradas duas mortes no local.

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



O Corpo de Bombeiros conseguiu salvar uma jovem, aparentemente de 25 anos, que tentava se jogar da ponte Sérgio Mota, no sentido Cuiabá – Várzea Grande, por volta das 11h desta segunda-feira (28).

Informações preliminares, dão conta de que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por populares, que tentavam impedir que ela se jogasse da ponte.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Assim que contida pelos militares, a mulher acabou desmaiando.

A mãe dela, que chegou ao local procurando pela filha, ao se deparar com a cena trágica, também acabou desmaiando. Mãe e filha foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Grande, no bairro Ipase. 

Populares também acompanharam o momento da negociação de resgate, que tentava fazer a mulher desistir de cometer o ato.

De acordo com a assessoria de imprensa da Saúde de Várzea Grande, as duas mulheres já receberam atendimento médico na UPA e já estão mais tranquilas. A mãe, que passou mal por conta do abalo emocional, será liberada ainda durante a manhã. Já a filha, deverá aguardar a chegada de uma equipe do Centro de Assistência Psicossocial (Caps), que deve oferecer acompanhamento psicológico.    

Outros casos

Este é o terceiro caso, neste ano, de pessoas que atentam contra  a vida na Ponte Sérgio Mota. O primeiro caso, ocorrido no dia 2 de setembro, foi gravado por um grupo de amigos. Aparentemente sob o efeito de drogas, um homem pulou da ponte para, supostamente, mostrar sua habilidade. O corpo dele foi encontrado já na altura de Santo Antônio de Leverger, no dia seguinte (Leia mais AQUI e AQUI). 

O segundo caso ocorreu no dia 9 deste mês, quando Rafael Amorim, 25, cometeu suicídio. Populares ainda tentaram fazê-lo desistir, um homem, que passava pelo local, chegou a segurar em sua mão, mas não conseguiu salvar a vida do rapaz. 

Leia também:

Padrões sociais e individualismo são determinantes em suicídios, diz psicólogo

Homem pula da ponte sérgio Motta e desaparece no Rio Cuiabá

"Escapou a minha mão e caiu no rio", conta mecânico que tentou impedir suicídio 

Pescadores encontram corpo de homem que pulou da ponte Sérgio Motta

 

 

 

Comente esta notícia