JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (3), um menor de 16 anos foi apreendido dirigindo uma Hilux roubada de um casal de idosos, morador de Lucas do Rio Verde (350 km da capital). As vítimas foram feitas de refém, dentro da própria casa, por cinco horas, entre a noite desta quarta-feira (2) e a madrugada de hoje.
O 10º Batalhão da Polícia Militar informou que abordou o criminoso, na rua 24 de Outubro, ao perceber que ele era menor e por isso, não era habilitado. Aos PMs’, o assaltante não soube informar a procedência da caminhonete.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante a abordagem, o menor recebeu três ligações no aparelho celular. Ao atender a terceira, que era de um comparsa, o menor ouviu que, se fosse apreendido com o carro roubado, iria morrer. O menor confessou o crime sozinho.
Em Lucas, os policiais invadiram a casa das vítimas, mas os bandidos já haviam fugido. Porém, o casal estava amarrado e preso em um dos cômodos.
Por uma foto, as vítimas reconheceram o menor como integrante da quadrilha. Eles disseram que estavam chegando em casa quando foram abordados pelos bandidos.
A Polícia Civil continua investigando para tentar prender o restante do bando.
O menor deve assinar um termo circunstanciado pelo crime e ser internado em no antigo Complexo do Pomeri, mas deve ganhar liberdade em menos de um ano, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).