facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Setembro de 2025
30 de Setembro de 2025

30 de Setembro de 2025, 10h:46 - A | A

POLÍCIA / VEJA IMAGENS

Bando é alvo de operação por tráfico de drogas e latrocínio

Os alvos são nas cidades de Juína, Castanheira e na Penitência Central do Estado (PCE) em Cuiabá.

DO REPÓRTERMT



A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (30), a Operação “Imperium”, visando desarticular uma facção criminosa atuante na região de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) e prender integrantes do grupo.

Ao todo foram cumpridos 35 mandados, sendo 15 de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão domiciliar. Os alvos são nas cidades de Juína, Castanheira e na Penitência Central do Estado (PCE) em Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Até o momento, as buscas resultaram em prisões em flagrantes, e apreensões de armas de fogo, munições e entorpecentes.

As ordens judiciais foram decretadas pela Justiça, embasadas nas investigações da Delegacia de Juína que apuraram os crimes de organização criminosa, tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, latrocínio, homicídio qualificado e corrupção de menores.

Conforme o delegado de Juína, Jean Andrade Araújo, um dos crimes cometidos pelos investigados foi um homicídio ocorrido há cerca de 20 dias, na zona rural do município de Castanheira.

“A operação tem como objetivo efetuar prisões e retirar de circulação os membros já identificados e qualificados, enfraquecer a estrutura criminosa, além de impedir a ascensão do grupo, garantindo maior segurança e tranquilidade à população”, destacou o delegado.

A Operação “Imperium”, coordenada pela Delegacia de Juína, contou com a participação de mais de 100 policiais civis que agiram de forma estratégica e planejada, reafirmando o compromisso da instituição com a manutenção da paz social e da ordem pública na região.

Participaram do trabalho operacional equipes das Delegacias de Tangará da Serra, Alta Floresta, Colniza, Juruena, Cotriguaçu, Aripuanã, Tabaporã, Porto dos Gaúchos, Juara, Cuiabá e Várzea Grande.

Nome da Operação

“Imperium” no latim significa poder, comando, autoridade ou império.

Álbum de fotos

Reprodução/PJC-MT

Reprodução/PJC-MT

Reprodução/PJC-MT

Reprodução/PJC-MT

Reprodução/PJC-MT

Reprodução/PJC-MT

Reprodução/PJC-MT

Reprodução/PJC-MT

Reprodução/PJC-MT

Reprodução/PJC-MT

Comente esta notícia