facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

07 de Outubro de 2015, 14h:35 - A | A

POLÍCIA / VIOLÊNCIA SEM FIM

Bandidos roubam arma de segurança da Justiça Federal e servidores entram em pânico

A ação criminosa, que ocorreu nesta quarta-feira (7), durou aproximadamente cinco minutos. O roubo foi flagrado por servidores e visitantes que acabaram ficando em pânico.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Bandidos causaram pânico no início da tarde desta quarta-feira (7) ao abordarem o vigia, da guarita da sede da Justiça Federal em Mato Grosso, e roubarem dele um revólver calibre 38.

A ação se limitou ao espaço da guarita, que fica distante do prédio localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá, mas os servidores que chegavam para trabalhar e os visitantes que seriam atendidos, que perceberam a ocorrência se desesperaram e entraram correndo no prédio, causando tumulto no local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No momento, policiais militares que estavam no local saíram em perseguição aos bandidos. De acordo com a assessoria ninguém além do vigia foi abordado pelos bandidos e também não houve nenhum ferido.

Ao , um oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, destacou que o roubo já teria sido premeditado pelos dois bandidos.

A dupla chegou em um Fox branco. Um dos bandidos desceu e se aproximou do vigia, simulando estar pedindo uma informação. No entanto, o criminoso sacou uma arma e rendeu a vítima. “Rapidamente, o bandido tomou a arma, entrou no Fox e os dois fugiram em alta velocidade”, destacou um policial.

Acionada, a PM fez rondas na região, mas não conseguiu prender ninguém. A suspeita é que os criminosos usem o revólver para executar algum assalto na Grande Cuiabá. 

Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado na Central de Flagrantes. Com isso, a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) passa a investigar o caso.

Comente esta notícia

Gilstinho 07/10/2015

Eu sempre comento que vigilante não tem obrigação de ficar dando informações ou ficar distribuindo ficha de senhas, é o que mais acontece por ai. E desvio de função. Agora, Será que estes segranças tava sentado e de cabeça baixa de olho no zapzap!

positivo
0
negativo
0

leandrinho 07/10/2015

A segurança na JF deixa tudo a desejar. Estão preocupados apenas em organizar o estacionamento, colocaram os vigilantes armados para ficar de porteiros. Dá nisso: vigilante armado exposto fora da guarita, à mercê de bandido armado. Colocando em risco a vida de todos, quem vai pagar o pato em eventuais ações de indenização? A União. Parece coisa de criança.

positivo
0
negativo
0

muzaranho elefante 07/10/2015

se com os vigias que são treinados acontece isso, imaginem se todo "cidadão de bem" tivesse uma arma em casa, os bandidos estariam bem servidos com um vasto arsenal para roubar.

positivo
0
negativo
0

3 comentários