DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
Dois criminosos, identificados como Hyago Junior Alves Silva, de 19 anos, e Adenis Artur Gonçalvez, de 27 anos, morreram na tarde de quarta-feira (02), durante um confronto com policiais militares da Força Tática no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
A PM informou que foi acionada por volta das 14h50, por meio de denúncia anônima dando conta de que uma pessoa - não identificada - estaria sendo mantida em cárcere privado por membros de uma facção criminosa em uma casa localizada na Rua 59 do bairro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ainda conforme a informação, a vítima sequestrada teria sido decretada pelo 'tribunal do crime' e deveria ser assassinada.
Diante das informações, os militares foram até o endereço informado e ao se aproximar avistaram um veículo Gol branco, com várias pessoas dentro, que tentaram fugiu ao perceber a presença da polícia.
Minutos depois o carro foi encontrado abandonado no bairro Cinturão Verde. Durante buscas nas imediações, em uma construção abandonada, a equipe identificou dois bandidos armados que reagiram atirando contra os militares, que por sua vez, revidaram dando início ao confronto.
Na troca de tiros eles foram atingidos, não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Os corpos deles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal.
Em checagem, foi constatado que a dupla possui diversas passagens pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, lesão corporal, corrupção de menores e tentativa de homicídio.
A situação deverá ser apurada pela Polícia Civil.