MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO
Lucas Gabriel de Abreu Queiroz, de 19 anos, foi preso em flagrante, na tarde de sexta-feira (20), em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O criminoso havia assaltado o posto Amarelinho, localizado na estrada da Guarita e durante o assalto levou um tiro.
Conforme o boletim de ocorrência, médicos informaram à Polícia Militar (PM) que uma pessoa baleada deu entrada na unidade de saúde. No local, os policiais checaram os documentos de Lucas Gabriel e constataram que ele fez parte da ação criminosa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Com ele foram encontrados R$ 220, um comprovante de saque numérico (sangria) do posto Amarelinho e dois celulares. De acordo com a ocorrência, Lucas tem várias passagens criminais.
Segundo o relato das vítimas, Lucas Gabriel estava armado e as abordou de forma agressiva no estabelecimento, vindo a entrar em luta corporal com uma delas. No meio da confusão, ele acabou baleado e foragiu do posto.
O fato ocorreu por volta das 16h45. No comércio, foram encontradas várias munições intactas caídas no chão, de calibre 25, e uma cápsula.
Uma busca pela arma de fogo foi feita na casa do criminoso, no entanto, não foi encontrada. Além disso, um veículo Volkswagen Gol foi apreendido, carro usado na ação criminosa.
Devido ao seu estado de saúde, Lucas teve que ser encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, onde se encontra internado com escolta policial.
A Polícia Judiciária Civil (PJC) segue investigando o caso.