Cuiabá, 29 de Janeiro de 2023
logo

02 de Dezembro de 2014, 11h:48 - A | A

POLÍCIA / INIMIGO ÍNTIMO

Após matar ‘amigo de infância’, criminoso capota carro e é preso no PS

André Luís emprestou uma arma para vítima matar uma pessoa. No entanto, ela não devolveu o revólver, deixando o criminoso furioso.

DA REDAÇÂO



André Luís Coluna da Silva, de 28 anos, foi preso acusado de matar o próprio amigo. A prisão dele foi feita pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, nesta segunda-feira (1). Já o crime ocorreu na madrugada de domingo, em um bar no bairro Coophamil, também na capital.

Segundo informações da DHPP, André era amigo de infância da vítima, Evandro do Espírito Santo, 32. Ele havia emprestado uma arma de fogo para Evandro, que não devolveu, além de ter tentado matar uma terceira pessoa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com testemunhas, André e Evandro estavam bebendo e jogando sinuca, quando o acusado saiu do bar dizendo que ia a sua residência pegar uma arma de fogo para resolver uma situação.

Em seguida, André retornou ao bar conduzindo um veículo Fiat Strada, de cor preta, e efetuou dois disparos por trás de Evandro, atingindo as costas e nuca da vítima, que morreu na hora.

Durante diligências para localizar o autor do crime, os investigadores de polícia da DHPP, coordenados pelo delegado adjunto, Antonio Carlos de Araújo, receberam informações que André havia capotado o veículo na estrada sentido ao Distrito de Nossa Senhora da Guia, e foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá.

Na unidade de saúde, o acusado foi preso em flagrante por homicídio duplamente qualificado.  

O indiciado está internado no Pronto-Socorro Municipal, sob a custódia do Sistema Prisional do Estado de Mato Grosso.

Comente esta notícia