JÉSSICA MOREIRA
DA REDAÇÃO
Os agentes prisionais decidiram liberar uma visita por semana, sendo esta realizada aos domingos nos presídios de Mato Grosso. A informação foi confirmada pelo presidente do sindicato dos Servidores do Estado de Mato Grosso (Sindspen/MT), João Batista Pereira de Souza.
“Estamos atendendo a um pedido da desembargadora Maria Erotides de conceder uma visita por semana durante a greve e enquanto negociamos com o governo o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28%”.
“Estamos atendendo a um pedido da desembargadora Maria Erotides de conceder uma visita por semana durante a greve e enquanto negociamos com o governo o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28%”.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O presidente deixa claro que a medida, que passa a valer a partir deste domingo (12), é em virtude da garantia da ordem pública, devido os ataques criminosos que assustaram a população da Baixada Cuiabana, entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado (11), mas ele alerta que se as negociações não avançarem, as visitas podem ser suspensas a qualquer momento em todo Estado.
Os atentados seriam ordenados de dentro dos presídios, em represália à suspensão das visitas desde o dia 31 de maio, quando os agentes prisionais, asism como a maioria dos servidores do Estado, entraram em greve para reivindicar 11,28% de revisão geral anual (RGA). A paralisação continua sem previsão de término.
A categoria segundo João não está com medo de novos atentados, como os três ocorridos na noite de sexta contra agentes penitenciários na capital.
A intervenção do Estado para a manutenção das visitas foi anunciada na manhã deste sábado pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Márcio Frederico Dorileo, após uma reunião do governador Pedro Taques (PSDB) e demais secretários de Estado, na qual definiram as ações de combate aos ataques.
Em Cuiabá as visitas, neste domingo (12) começam a ser realizadas a partir das 8 horas da manhã. Em algumas cidades do interior às 9 horas. O policiamento será reforçado para impedir novas ações e garantir o bem-estar social.
Marcelo Ferreira de Almeida 11/06/2016
Esse pessoal que defende esse governo deveria perguntar para o governador por que um governo que está com problemas de pagar a rga fez uma renúncia fiscal de mais de um bilhão de reais, principalmente para o agronegocio um dos maiores doadores de sua campanha para governador do estado de MT em 2014.O servidor público não pode pagar uma conta que a equipe incompetente desse governo fez em 2015, deixando de colocar a rga na loja2016.
Amanda 11/06/2016
tem penca de caititu nisso ai! tem que tirar os celulares das celas!
Verdadeiro AMARAL 11/06/2016
Cada caso é um caso cada greve teve um motivo diferente senhor falso AMARAL informe se
SAUDADES DO GIR 11/06/2016
tava bom de realizarem uma mega operação pra pegar o celular que foi usado para dar as ordens criminosas! Cade o Soev - Setor de Operações Especiais virtual? Cade o GIR - Grupo de Operações Rápidas? Pra quem sabe do que estou falando, o sistema tem que ter ações rápidas para coibir a criminalidade, pois o sistema quem manda é o Governo do Estado. ACORDA FAMÍLIA GIR! GOVERNADOR PEDRO TAQUES RESSUSCITA O GIR JÁ! Disciplina e Bom Comportamento é o lema! Segurança total! Homens de Preto dão resposta a sociedade por que cumprem as missões dadas!
Amaral 11/06/2016
NA ULTIMA GREVE QUE HOUVE NO GOVERNO SILVAL, FORAM SEMANAS DE PARALISAÇÕES E NÃO HOUVE NENHUM TUMULTO! ESTRANHO ESSE FATO AGORA! TEM CAITITU NA BANANEIRA!
ANONIMO 11/06/2016
ENGRAÇADO, NÃO ATENDE PEDIDO DO SECRETARIO E NEM DO GOVERNADOR! CONSPIRAÇÃO PURA! 1- Estamos atendendo a um pedido da desembargadora Maria Erotides" !OUTRA CONSPIRAÇÃO) 2- "uma visita por semana durante a greve" (CHANTAGEM) 3- "enquanto negociamos com o governo o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28%”. (CONDIÇÃO DE REFÉM) QUEM PAGA É A SOCIEDADE! SERÁ QUE ESSES FATOS LAMENTÁVEIS NÃO FORAM PLANEJADOS POR PURA POLITICAGENS PARA DENEGRIR A IMAGEM DO GOVERNADOR?
6 comentários