facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

11 de Junho de 2016, 16h:21 - A | A

POLÍCIA / VAI TER VISITA

Agentes liberam entrada de mulheres e familiares nos presídios de MT

As visitas serão retomadas neste domingo. O sindicato alerta que a qualquer momento as visitas podem ser suspensas se negociações não avançarem.

JÉSSICA MOREIRA
DA REDAÇÃO



Os agentes prisionais decidiram liberar uma visita por semana, sendo esta realizada aos domingos nos presídios de Mato Grosso. A informação foi confirmada pelo presidente do sindicato dos Servidores do Estado de Mato Grosso (Sindspen/MT), João Batista Pereira de Souza.

“Estamos atendendo a um pedido da desembargadora Maria Erotides de conceder uma visita por semana durante a greve e enquanto negociamos com o governo o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28%”.

“Estamos atendendo a um pedido da desembargadora Maria Erotides de conceder uma visita por semana durante a greve e enquanto negociamos com o governo o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28%”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O presidente deixa claro que a medida, que passa a valer a partir deste domingo (12), é em virtude da garantia da ordem pública, devido os ataques criminosos que assustaram a população da Baixada Cuiabana, entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado (11), mas ele alerta que se as negociações não avançarem, as visitas podem ser suspensas a qualquer momento em todo Estado.

Os atentados seriam ordenados de dentro dos presídios, em represália à suspensão das visitas desde o dia 31 de maio, quando os agentes prisionais, asism como a maioria dos servidores do Estado, entraram em greve para reivindicar 11,28% de revisão geral anual (RGA). A paralisação continua sem previsão de término.

A categoria segundo João não está com medo de novos atentados, como os três ocorridos na noite de sexta contra agentes penitenciários na capital.

A intervenção do Estado para a manutenção das visitas foi anunciada na manhã deste sábado pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Márcio Frederico Dorileo, após uma reunião do governador Pedro Taques (PSDB) e demais secretários de Estado, na qual definiram as ações de combate aos ataques.

Em Cuiabá as visitas, neste domingo (12) começam a ser realizadas a partir das 8 horas da manhã. Em algumas cidades do interior às 9 horas. O policiamento será reforçado para impedir novas ações e garantir o bem-estar social. 

Comente esta notícia

Marcelo Ferreira de Almeida 11/06/2016

Esse pessoal que defende esse governo deveria perguntar para o governador por que um governo que está com problemas de pagar a rga fez uma renúncia fiscal de mais de um bilhão de reais, principalmente para o agronegocio um dos maiores doadores de sua campanha para governador do estado de MT em 2014.O servidor público não pode pagar uma conta que a equipe incompetente desse governo fez em 2015, deixando de colocar a rga na loja2016.

positivo
0
negativo
0

Amanda 11/06/2016

tem penca de caititu nisso ai! tem que tirar os celulares das celas!

positivo
0
negativo
0

Verdadeiro AMARAL 11/06/2016

Cada caso é um caso cada greve teve um motivo diferente senhor falso AMARAL informe se

positivo
0
negativo
0

SAUDADES DO GIR 11/06/2016

tava bom de realizarem uma mega operação pra pegar o celular que foi usado para dar as ordens criminosas! Cade o Soev - Setor de Operações Especiais virtual? Cade o GIR - Grupo de Operações Rápidas? Pra quem sabe do que estou falando, o sistema tem que ter ações rápidas para coibir a criminalidade, pois o sistema quem manda é o Governo do Estado. ACORDA FAMÍLIA GIR! GOVERNADOR PEDRO TAQUES RESSUSCITA O GIR JÁ! Disciplina e Bom Comportamento é o lema! Segurança total! Homens de Preto dão resposta a sociedade por que cumprem as missões dadas!

positivo
0
negativo
0

Amaral 11/06/2016

NA ULTIMA GREVE QUE HOUVE NO GOVERNO SILVAL, FORAM SEMANAS DE PARALISAÇÕES E NÃO HOUVE NENHUM TUMULTO! ESTRANHO ESSE FATO AGORA! TEM CAITITU NA BANANEIRA!

positivo
0
negativo
0

ANONIMO 11/06/2016

ENGRAÇADO, NÃO ATENDE PEDIDO DO SECRETARIO E NEM DO GOVERNADOR! CONSPIRAÇÃO PURA! 1- Estamos atendendo a um pedido da desembargadora Maria Erotides" !OUTRA CONSPIRAÇÃO) 2- "uma visita por semana durante a greve" (CHANTAGEM) 3- "enquanto negociamos com o governo o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28%”. (CONDIÇÃO DE REFÉM) QUEM PAGA É A SOCIEDADE! SERÁ QUE ESSES FATOS LAMENTÁVEIS NÃO FORAM PLANEJADOS POR PURA POLITICAGENS PARA DENEGRIR A IMAGEM DO GOVERNADOR?

positivo
0
negativo
0

6 comentários