facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Dezembro de 2024
05 de Dezembro de 2024

05 de Dezembro de 2013, 17h:41 - A | A

POLÍCIA / \'DIMENOR\'

Adolescente é flagrado dirigindo Hillux roubada de revenda

Camionete foi roubada pelo menor e mais dois assaltantes na manha desta quinta-feira (05). Menor foi preso pela PM próximo ao Córrego do Barbado, em Cuiabá.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Um adolescente de 17 anos foi preso dirigindo uma Toyota Hillux de cor branca, próximo ao Córrego do Barbado, em Cuiabá. O veículo havia sido roubado de uma revenda no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, na manhã desta quinta-feira (05).

Segundo informações da Polícia Militar, três homens invadiram a loja e anunciaram o assalto, portando dois revólveres. Eles renderam os clientes e o dono da garagem e roubaram várias joias e aparelhos celulares das vítimas. Para fugir, os assaltantes levaram a Hillux e seguiram rumo à Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após o roubo às vítimas acionaram a PM, que localizou o carro e o menor assaltante. Aos policiais, o menor disse que participou do roubo junto com um homem identificado apenas como Jeferson e outro de apelido ‘Gordinho’. Todos ainda estão foragidos.

O menor foi levado a Central de Flagrantes e depois encaminhado a Delegacia Especializada da Infância e Juventude, onde assinou um termo circunstancial e deve ser punido com medidas socioeducativas, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

MAIS ROUBOS

No dia 27 de novembro uma quadrilha roubou três Hillux, uma Ford Ranger e um Honda Fit de um estacionamento no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande. Três dias depois o dono da loja recuperou os carros após pagar R$ 70 mil aos criminosos pelo ‘resgate’ dos veículos. Após a ‘negociação’ a Polícia Civil prendeu Valdor José dos Santos, de 33 anos, suspeito de ter praticado o roubo.

Valdor foi preso no bairro 1º de Março, em Cuiabá. O criminoso estava em uma moto com R$ 4 mil, que seriam parte do pagamento no assalto. À Polícia, o assaltante confessou a participação no crime, porém não revelou o nome dos comparsas.

Segundo o delegado, Antônio Garcia, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), o dono do estacionamento denunciou a polícia que estava sofrendo extorsão da quadrilha.

Valdor foi atuado por roubo e deve e encaminhado à Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos). Ele já tem várias passagens por roubo em Mato Grosso e São Paulo. O bandido é foragido do presídio da Mata Grande em Rondonópolis (220 km da Capital).

Comente esta notícia