JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Um adolescente de 17 anos foi preso dirigindo uma Toyota Hillux de cor branca, próximo ao Córrego do Barbado, em Cuiabá. O veículo havia sido roubado de uma revenda no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, na manhã desta quinta-feira (05).
Segundo informações da Polícia Militar, três homens invadiram a loja e anunciaram o assalto, portando dois revólveres. Eles renderam os clientes e o dono da garagem e roubaram várias joias e aparelhos celulares das vítimas. Para fugir, os assaltantes levaram a Hillux e seguiram rumo à Cuiabá.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Após o roubo às vítimas acionaram a PM, que localizou o carro e o menor assaltante. Aos policiais, o menor disse que participou do roubo junto com um homem identificado apenas como Jeferson e outro de apelido ‘Gordinho’. Todos ainda estão foragidos.
O menor foi levado a Central de Flagrantes e depois encaminhado a Delegacia Especializada da Infância e Juventude, onde assinou um termo circunstancial e deve ser punido com medidas socioeducativas, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
MAIS ROUBOS
No dia 27 de novembro uma quadrilha roubou três Hillux, uma Ford Ranger e um Honda Fit de um estacionamento no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande. Três dias depois o dono da loja recuperou os carros após pagar R$ 70 mil aos criminosos pelo ‘resgate’ dos veículos. Após a ‘negociação’ a Polícia Civil prendeu Valdor José dos Santos, de 33 anos, suspeito de ter praticado o roubo.
Valdor foi preso no bairro 1º de Março, em Cuiabá. O criminoso estava em uma moto com R$ 4 mil, que seriam parte do pagamento no assalto. À Polícia, o assaltante confessou a participação no crime, porém não revelou o nome dos comparsas.
Segundo o delegado, Antônio Garcia, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), o dono do estacionamento denunciou a polícia que estava sofrendo extorsão da quadrilha.
Valdor foi atuado por roubo e deve e encaminhado à Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos). Ele já tem várias passagens por roubo em Mato Grosso e São Paulo. O bandido é foragido do presídio da Mata Grande em Rondonópolis (220 km da Capital).