DO REPÓRTERMT
Durante entrevista coletiva, o governador Mauro Mendes (União) rebateu críticas feitas por organizações e entidades de direitos humanos às ações das forças de segurança do Rio de Janeiro, durante a Operação Contenção, deflagrada na terça-feira (29) .
“Criticar é um direito que todo mundo tem. Agora, nós vamos nessa conversinha de ONG que é financiada por gringo, ou de algumas ONGs que não fazem absolutamente nada a não ser criticar? Eu não levo isso em consideração. Levo em consideração a vontade da maioria das pessoas”, afirmou o governador.
A operação foi uma das maiores já realizadas e tinha como objetivo cumprir cem mandados de prisão contra integrantes da facção Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha. Dos 121 mortos, quatro eram policiais.
Segundo as forças de segurança do Rio, 99 mortos foram identificados nessa sexta-feira (31), alguns tinham mandados de prisão em aberto e a maioria passagens policiais, muitos deles vindos de outros estados, inclusive um de Várzea Grande (MT).
Veja vídeo:
















