Cuiabá, 31 de Janeiro de 2023
logo

26 de Novembro de 2014, 17h:37 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO PRIMAVERA

78 são presos com 16 armas, oito veículos, celulares e pertences de valores roubados

A operação integrada Primavera, de iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) é desenvolvida nas regiões da capital e do interior com maiores índices de criminalidade, principalmente de roubos e homicídios.

DA REDAÇÂO



A Polícia Civil finalizou a primeira fase da operação integrada denominada "Primavera", na Regional de Sinop (500 km de Cuiabá), com a prisão de 78 suspeitos, abordagem de 1.303 pessoas em blitz montadas em diferentes bairros nos municípios de Sinop, Sorriso, Cláudia e Vera e Marcelândia, além de 16 armas de fogo, oito veículos, celulares, objetos oriundos de roubos e furtos e dinheiro.

A operação integrada Primavera, de iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) é desenvolvida nas regiões da capital e do interior com maiores  índices de criminalidade, principalmente de roubos e homicídios. As localidades são  alvo de trabalho intenso das forças policiais e outros órgãos estaduais e municipais, para coibir a ação dos criminosos. A operação segue até dezembro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na cidade de Sinop,  que contou com reforço de policiais das regionais de Água Boa, Barra do Garças, Cáceres, Tangara da Serra e Pontes de Lacerda, foram presas 46 pessoas, sendo 29 com mandados de prisão expedidos pela Justiça e 17 em flagrante, apreendidas porções de drogas. Quatro casos de homicídios também foram esclarecidos durante a operação Primavera, em Sinop.

Na cidade, policiais chefiados pelo delegado Braúlio Cunha Junqueira mapearam dez bairros com comércio de substâncias entorpecentes, com maior índice de ocorrências de homicídios e roubos.

Nos locais, foram abordadas mais de 1 mil pessoas, principalmente condutores de automóveis e motociclistas, além de fiscalizações em bares, lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais noturnos.

Em Marcelândia, um caminhão reboque roubado em Sinop foi recuperado com 22 mil litros de combustível. Na cidade de Cláudia, um homem foi preso e apreendidos duas armas de fogo (1 revólver e 1 espingarda) e cinco veículos, entre eles uma motocicleta.

No município de Sorriso, os policiais cumpriram 4 mandados de prisão, apreenderam 14 armas de fogo (5 revólveres 38, 3 revólveres 32, 1 espingarda 28, 1 espingarda 36, 1 espingarda 32, 1 pistola 7.65, 2 pistolas 380), três veículos, R$ 1.490, 18 porçoes de entorpecentes, celulares e diversos objetos sem procedência.

Ainda em Sorriso, foram abordadas 303 pessoas e conduzidas 130 suspeitos a Delegacia de Polícia, sendo lavrados 23 autos de prisão com 30 presos em flagrante.

Durante a operação, o projeto De Bem Com a Vida realizou atividades de  conscientização junto a adolescentes, comunidades e comerciantes quanto a venda e o consumo de bebidas alcoólicas. Os policiais conversaram com as pessoas e entregaram material informativo do projeto.

A delegada regional de Sinop, Maria Antônia Soares, disse que a operação já surtiu efeito nas cidades de Sorriso e Sinop. "Os delegados perceberam uma redução nos registros de ocorrência dos crimes contra o patrimônio em geral", disse. "Novas ações estão sendo organizadas para redução dos índices, principalmente agora no final do ano quando temos um incremento de recursos no comércio. Queremos deixar os comerciantes e a população mais tranquila", destacou.

 

 

Comente esta notícia