RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO
Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento exato em que o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) deixou às pressas o apartamento onde mora, no bairro Santo Rosa, em Cuiabá, com uma mala, minutos antes da chegada da Polícia Federal, que iria cumprir mandados de busca e apreensão, oriundos da Operação Malebolge, no último dia 14 de setembro.
No vídeo, divulgado pela TV Centro América, Fabris aparece junto da mulher entrando no elevador usando pijama azul marinho, chinelo e com uma mala na mão, por volta das 5h34. Às 5h36, o casal aparece no estacionamento do prédio e entra em um carro de cor preta.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Minutos depois de deixar o edifício, os agentes federais chegam para cumprir os mandados de busca e apreensão, determinados pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os pedidos foram baseados no acordo de delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) à Procuradoria-Geral da República (PGR).
Gilmar Fabris passou a ser investigado depois que apareceu reclamando do valor de uma suposta propina em um vídeo entregue pelo ex-governador aos procuradores da República. Outros sete parlamentares também são investigados pela Justiça Federal.
A saída repentina de Fabris minutos antes da chegada da Polícia Federal foi interpretada como obstrução à Justiça e, por isso, o ministro Luz Fux determinou a prisão do político no 15 de setembro. No entanto, o deputado nega que tenha recebido informação privilegiada sobre a operação e que tenha escondido documentos.
Gilmar Fabris está preso há duas semanas no Centro de Custódia da Capital (CCC).
Confira o vídeo
JVA 01/10/2017
É simples de verificar a veracidade da fala do advogado de Gilmar. Se ele realmente possui o hábito de todas as manhãs sair em torno das cinco horas da manhã de pijama e descabelado para ir à padaria basta requisitar imagens de dias anteriores para comprovar esse hábito. Sem transtornos.
1 comentários