facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2025
13 de Maio de 2025

13 de Maio de 2025, 18h:03 - A | A

PODERES / EM 70 SEGUNDOS

Vereadores de Mirassol ignoram pressão popular e criam verba indenizatória de R$ 4,5 mil; vídeos

Além disso, Câmara passará a custear viagens dos parlamentares para fora do estado.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



A Câmara de Mirassol D’Oeste aprovou, nessa segunda-feira (12), a criação de uma verba indenizatória mensal de R$ 4.450,00 para cada vereador. Nem mesmo a pressão popular impediu que os vereadores aprovassem o projeto por unanimidade.

Entre a abertura da votação e a proclamação do resultado passaram-se 70 segundos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Projeto de Lei Ordinária 34/2025 prevê que a verba será paga mensalmente a cada vereador como forma de compensação pelo não recebimento de diárias por viagens no trabalho legislativo. Além disso, viagens para fora do estado serão custeadas pela Câmara.

Todos os parlamentares deverão apresentar relatório mensal de atividades desempenhadas. Além disso, será levada em conta a frequência dos vereadores às sessões parlamentares, com descontos proporcionais por cada falta.

Durante a votação, populares se manifestaram contra o projeto e cobrando soluções para os problemas da cidade.

Apesar da maciça participação popular, o projeto foi aprovado por unanimidade. Nas redes sociais, moradores questionaram as preocupações dos parlamentares eleitos.

“Asfaltos horríveis, cidade definhando cada vez mais e eles pesando só no próprio bolso”, escreveu uma internauta no vídeo da sessão no YouTube.

Durante a transmissão realizada pelo canal da Câmara no Youtube é possível ouvir manifestações da população presente com gritos e vaias, que levaram à suspensão da sessão por alguns instantes. Quando os trabalhos foram retomados, a sessão foi encerrada.

 

 

Comente esta notícia