APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A Câmara dos Deputados decidiu suspender um processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar o envolvimento do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) em um suposto plano que teria como objetivo manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder.
Votaram a favor da proposta na bancada de Mato Grosso os deputados Coronel Assis (União), Coronel Fernanda (PL), Gisela Simona (União), José Medeiros (PL), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PL) e Rodrigo da Zaeli (PL).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O deputado federal Emanuel Neto (MDB) não estava presente no plenário no momento da votação. O placar final foi de 315 votos favoráveis e 143 contrários à proposta.
Leia mais - Câmara suspende processo contra Ramagem no STF
Ramagem é o único parlamentar que é réu na ação que mira integrantes do governo de Bolsonaro.
Com o resultado, a proposta foi promulgada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). A medida não precisa passar pelo Senado.
A velocidade para votar o tema se deu porque a Câmara deve ficar esvaziada na semana que vem, já que Motta deve viajar para os Estados Unidos, onde cumprirá agenda com empresários, e as sessões deverão ser realizadas de forma remota.
Beiço de caçarola 09/05/2025
Cs acham que frente a inconstitucionalidade do ato, tal ato será concretizado? Cs acham que a Guardiã da CF/88 não invalidará tal ato?
1 comentários