facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

23 de Outubro de 2019, 17h:00 - A | A

PODERES / REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Senadores de MT votam a favor de projeto que altera regras da aposentadoria

O texto-base da proposta do Governo Jair Bolsonaro foi aprovado na terça-feira (22) com 60 votos a favor e 19 contrários, em segunda votação.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



Os três senadores de Mato Grosso, Jayme Campos (DEM), Selma Arruda (Podemos) e Wellington Fagundes (PL) votaram favoráveis à proposta de emenda constitucional que altera as regras de aposentadoria, popularmente conhecida como Reforma da Previdência.

O texto-base da proposta foi aprovado na terça-feira (22) com 60 votos a favor e 19 contrários, em segunda votação. A tramitação da reforma foi concluída nesta quarta-feira (23) após as apreciações dos destaques apresentados pelos partidos Rede e PT. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após negociação com o Governo, os senadores acataram a proposta dos petistas que trata sobre aposentadoria especial para trabalhadores em atividades de risco. Foi retirada do texto a expressão “enquadramento por periculosidade” e estabeleceram a elaboração de um projeto de lei complementar para regular quais atividades que podem ser enquadradas como perigosas.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), anunciou no Twitter que a promulgação da reforma será realizada em sessão solene no Congresso Nacional até o dia 19 de novembro e contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

Entre as mudanças estabelecidas no projeto a principal delas é a idade mínima para aposentar sendo 65 anos para homens e 62 para mulheres. (Com informações da Agência Senado)

Comente esta notícia