APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
A primeira-dama de Cuiabá e vereadora Samantha Íris (PL) disse, nesta quinta-feira (13), que o ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), cortou o café da manhã de mais de 30 mil alunos da rede municipal e que a atual gestão, do prefeito Abilio Brunini (PL), ainda não foi capaz de retomar a oferta dessa alimentação às crianças devido à situação financeira dos cofres públicos municipais.
A declaração da parlamentar foi feita quando ela questionava os vereadores de oposição, especialmente aqueles que conseguiram se reeleger, por não terem tomado providências à época.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Na gestão passada, o prefeito cortou o café da manhã de mais de 30.000 alunos da educação infantil. E aí eu te pergunto, onde estavam esses vereadores que estavam tão preocupados com a merenda escolar, com a comida das crianças?”, disse, fazendo referência às críticas que o prefeito vem recebendo por conta da proposta de dar almoço aos professores.
Conforme a Prefeitura, os professores não podem comer da mesma comida e nem no mesmo local que os estudantes por exigência da legislação federal, que prevê o corte de repasses caso isso venha a acontecer.
“Teve um corte, [que resultou] na criança entrar na sala sem tomar café da manhã para estudar, muitas vezes com fome, e não se ouvia nada aqui no parlamento sobre isso”, reclamou a vereadora.
"Tem mais de 30 mil crianças nas escolas que entram na sala de aula com fome porque o prefeito anterior cortou o café da manhã das crianças e ninguém falava sobre isso. Eu, como faço parte também da gestão, sei o quanto estamos vendo a melhor forma de viabilizar a merenda e voltar o café da manhã para essas crianças o mais rápido possível”, acrescentou.
Questionada a vereadora disse que a atual gestão ainda não teve condições de retomar o fornecimento do café da manhã em razão da situação em que a Secretaria de Educação foi entregue, inclusive com documentos importantes sendo confeccionados à mão.
“Agora a gente está ali com reuniões emergenciais para tratar desse assunto para voltar o mais rápido possível porque é inaceitável isso”, concluiu.
Maria das dores lima de arruda 18/03/2025
Vai trabalhar e esquece o passado,deixa de fazer vídeos e postar no insta ,criticar e fácil,agora fazer esta difícil? Abílio não está fazendo nada,na gestão passado saia jos postos criticando a gestão do Emanuel,e agora ,está pior ,só falta subir no poste pra aparecer,babaca!!!
Wagner Diamond 17/03/2025
Emanuel deveria estar preso faz tempo, juntamente com seus aliados na câmara, um absurdo isso, foram complacentes, marcar cada um e que seja a última vez eleitos.
João Paulo 17/03/2025
Emanuel foi um prefeito péssimo em seu segundo mandato, as vezes mal da pra dizer que foi prefeito nos últimos 4 anos. Mas essa necessidade de políticos, principalmente de direita, em buscar esse alvo, esse bicho papão... parece sempre focar e apontar a causa, enquanto adia a solução. Esquece o Emanuel
Edilene Franco de Sousa 16/03/2025
Pq ele não deixou pro Ludio assumir? Pq Ludio tem compromisso e gosta de trabalhar já q o Abílio quer brincar de blogueiro só que tá na mídia
Edilene Francyo de Sousa 16/03/2025
Quando o marido dela assumiu a prefeitura ele sabia q tinha dívidas então agora é trabalhar em vez de ficar correndo atrás de Emanuel Pinheiro .
5 comentários