facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Setembro de 2024
12 de Setembro de 2024

08 de Agosto de 2024, 09h:24 - A | A

PODERES / PRIMEIRO-SECRETÁRIO

Responsável por orçamento de R$ 800 milhões, Dr. João promete diálogo na Assembleia: "Estou preparado"

Ele toma posse em fevereiro, mas transição deve ter início em breve.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O deputado estadual Dr. João (MDB), eleito nessa quarta-feira (07) como o próximo Primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa, disse que vai aguardar o início do período de transição para se colocar a par da situação administrativa do Legislativo Estadual.

Ele substituirá o deputado estadual Max Russi (PSB), que é o atual responsável pela Primeira-Secretaria e foi eleito o próximo presidente do Parlamento. Os dois tomarão posse em fevereiro do ano que vem.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Eu vou conhecer o sistema para a gente ver o que a gente vai fazer, para poder dar opinião se tem que mudar ou se não tem e ouvir bastante os colegas, os parlamentares para a gente caminhar juntos”, disse em conversa com a imprensa.

LEIA MAIS - Por unanimidade, Max Russi é eleito próximo presidente da AL; confira a nova Mesa Diretora

“Aqui sempre foi uma mentalidade aberta, sempre foi transparente. Foi sempre muito tranquilo, acho que não vai ter problema nenhum”, acrescentou.

Na Mesa Diretora, Dr. João será o responsável pelo orçamento da Assembleia, que em 2024 é de R$ 807,8 milhões. Tanto ele como o presidente-eleito ficarão nessas posições por dois anos.

O cargo era o mais disputado. A favorita era a deputada estadual Janaina Riva (MDB), depois o deputado estadual Beto Dois a Um (União) entrou na jogada e por fim o escolhido foi Dr. João de forma surpreendente.

LEIA MAIS - Max defende independência da Assembleia em relação ao Governo e promete ouvir os deputados

Um acordo de última hora definiu Dr. João como o candidato ao posto na única chapa que se inscreveu na disputa. A votação foi unânime, com apoio de todos os 24 deputados estaduais.

“Eu estou preparado para isso. Graças a Deus, eu tenho uma idade com bastante experiência e eu tenho certeza que nós vamos fazer uma boa gestão junto com todos os parlamentares que vão estar do nosso lado, na Mesa Diretora. Como nós tivemos uma votação maciça, por unanimidade, nós vamos respeitar todos os parlamentares, todos os colegas e vamos procurar fazer uma gestão em prol do Parlamento de Mato Grosso e do povo de Mato Grosso”, disse à imprensa.

Comente esta notícia