facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

02 de Agosto de 2022, 19h:52 - A | A

PODERES / OPOSIÇÃO SE MOVIMENTA

PSD “fecha” com federação petista e Fávaro cresce como possível candidato ao Governo

Em reunião nesta terça, o PSD de Fávaro confirmou parceria com oposição a Mauro Mendes

DO REPÓRTER MT



O PSD selou parceria e passa a compor a chapa da federação entre PT, PV e PCdoB, em Mato Grosso. Com isso, o nome do senador Carlos Fávaro (PSD) como possível candidato ao Governo do Estado, em oposição a Mauro Mendes (União Brasil), ganha mais força. A informação é do presidente do PT no Estado, Valdir Barranco, após reunião nesta terça-feira (2).

De acordo com Barranco, a reunião de hoje contou com Fávaro, com o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o grupo, agora, está “maior e melhor”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A novidade é que nós formamos um bom grupo agora, com o senador Fávaro conosco, o PSD, o Neri, que está definitivamente conosco. A federação conta, agora, com esses dois grandes nomes da política mato-grossense e isso reforça muito”, afirmou, em entrevista à imprensa.

O nome de Fávaro em oposição a Mauro é uma vontade do cabeça de chapa da federação petista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula, inclusive, ligou para Fávaro nesta terça e pediu que ele concorra contra Mauro.

“Queremos muito que seja o senador Fávaro. É um desejo do presidente Lula também, caminhar com Neri, caminhar com o Fávaro, o Lula tem dito isso sempre e seria muito bom. É algo que a federação e nossas bases já absorveram muito bem. Gostaria que fosse, mas temos ainda um tempo aí. Parece pouco tempo, mas esses dias, como não temos nenhum momento de descanso, serão dias longos”, disse Barranco.

Segundo Fávaro, a conversa com Lula foi amistosa, mas evitou dar detalhes. “Foi uma conversa muito boa, ele está muito animado. Está muito feliz e vai vir em Mato Grosso fazer um grande evento também. Estamos programando. Vai ser no período das eleições”, disse apenas.

Além de Fávaro, outro nome cogitado para a disputa é da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), que já faz parte da federação. Segundo Barranco, a oposição conta com esses “dois nomes fortes” e deve ter um candidato formalizado até sexta-feira (5), quando ocorrem as convenções.

“O nome ao governo, faltam apenas decisões de cunho pessoal. Temos a Márcia, que está colocada, temos bons nomes ao governo. Fávaro é um bom nome, Márcia Pinheiro é um bom nome também. Então, acho que o pior dos cenários é não ter nomes, e nós temos dois bons nomes. Teremos uma chapa, sem dúvida nenhuma, muito competitiva, com um projeto diferenciado para Mato Grosso”, concluiu Barranco.

Comente esta notícia