facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Abril de 2025
24 de Abril de 2025

04 de Dezembro de 2023, 18h:49 - A | A

PODERES / ATAQUE À CONCESSIONÁRIA

Pivetta defende "mão forte" da polícia em confronto que deixou 6 bandidos mortos em VG

Para governador em exercício, a tolerância zero do estado com a criminalidade foi uma escolha da população.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), disse nesta segunda-feira (04) que a postura do estado é reagir com “firmeza” e ter “tolerância zero” diante de criminosos que venham a atuar em Mato Grosso. Ele defendeu a atuação da Polícia Militar diante da tentativa de assalto de uma concessionária de Várzea Grande, no último sábado (02).

Dos quatorze criminosos que invadiram o estabelecimento, renderam e amarraram os seguranças, seis foram mortos em confronto com a Força Tática e com a Rotam. Outros oito se renderam e estão presos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Em Mato Grosso a tolerância é zero. A sociedade decidiu que é assim. Nossa orientação para nossas forças de segurança é reprimir o crime, se apresentar com firmeza para mostrar a mão forte do Estado”, defendeu Pivetta.

“Infelizmente, a violência tem se apresentado de uma forma surpreendente e a nossa polícia tem agido também de acordo com a sua função, a sua obrigação que é defender a sociedade”, acrescentou o governador.

No último sábado, o bando armado invadiu uma concessionária de veículos na Avenida da FEB, em Várzea Grande. Ousados, os bandidos pretendiam levar 40 veículos novos do pátio da empresa.

Leia mais - PM manda 6 "pra vala" em tiroteio na Avenida da FEB; bando invadiu concessionária de veículos em Várzea Grande

Vídeo mostra resgate de reféns em concessionária em VG: "Achei que iria morrer"

Os seguranças foram amarrados com fios de carregadores e colocadas dentro de uma sala.

Quando a polícia chegou ao local, após denúncia anônima, foi recebida com tiros. Durante a reação, parte do bando foi morta e a outra parte achou por bem se entregar.

Comente esta notícia