DO REPÓRTERMT
Mato Grosso completa hoje 277 anos e o governador Mauro Mendes publicou vídeo nas redes sociais destacando que o Estado hoje faz investimentos “à altura do povo mato-grossense”, com um estado atrativo para as empresas e bem visto nos cenários nacional e internacional. (Assista abaixo)
Mauro parabenizou todos os mato-grossenses pelo aniversário.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Parabéns Mato Grosso e todos os mato-grossenses pelos 277 anos desse estado, que é um exemplo de Brasil que dá certo. É o trabalho de cada um de vocês que faz de Mato Grosso esse gigante de oportunidades”, registrou.
Mauro destacou que Mato Grosso tem dado orgulho à população pela quantidade de notícias positivas e avanços registrados nos últimos anos, trazendo desenvolvimento e atraindo novas empresas e pessoas para se instalarem aqui.
“Só quem é mato-grossense pode dizer que mora no estado do Brasil que tem o menor desemprego, que mais produz soja, milho, algodão, carne, etanol de milho e alimentos e que mais preserva o meio ambiente, com 60% do território intacto’, citou.
De acordo com o gestor, Mato Grosso tem registrado importantes melhorias para a população em todas as áreas, como Segurança, Educação, Infraestrutura e Saúde.
“Mato Grosso é um estado que tem tolerância zero com bandido e não deixa ninguém invadir terra. Nosso estado viabilizou a 1ª Ferrovia Estadual, está entregando mais de 5 mil quilômetros de asfalto novo, saltou da 22ª posição para a 8ª em Educação e constrói, ao mesmo tempo, seis grandes hospitais”, relatou.
Segundo Mauro Mendes, o estado executa centenas de obras e ações em todas as regiões, aplicando em investimento “cerca de 20% de tudo o que arrecada” – além de ter cortado ou reduzido mais de 140 impostos, taxas e contribuições.
“Hoje sim podemos dizer que Mato Grosso faz investimentos à altura do povo mato-grossense. Somos o estado que mais investe no cidadão e que melhor cuida do dinheiro público, de acordo com o ranking do Centro de Liderança Pública. E tudo isso reflete na vida de cada mato-grossense, fazendo o dinheiro dos impostos retornar em mais qualidade de vida. Mato Grosso saiu de um estado quase falido para ser hoje esse verdadeiro exemplo de um Brasil que dá certo”, completou.