Cuiabá, 13 de Agosto de 2022
logo

19 de Dezembro de 2017, 14h:24 - A | A

PODERES / INDICAÇÃO DE FÁVARO

Pedro Taques nomeia André Baby como novo secretário da Sema

O governador Pedro Taques escolheu André Torres Baby para assumir a Secretaria de Meio Ambiente. Ele já atuava como secretário-executivo na pasta e foi definido por seu perfil técnico, após indicação do vice-governador Carlos Fávaro.

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



O governador Pedro Taques (PSDB) anunciou no começo da tarde desta terça-feira (19) a nomeação de André Torres Baby para assumir a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

“Este é um momento de dar continuidade ao trabalho implementado com a equipe técnica e o recomendamento político fica para depois", pontuou Fávaro.

Segundo Taques, o ato com a nomeação será assinado ainda nesta terça-feira para que seja publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (20). Baby substitui o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que permaneceu à frente da pasta por 20 meses.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Fávaro foi quem indicou o substituto, que já exercia a função de secretário-executivo na Sema. A ideia do vice-governador era de que a nomeação ocorresse de acordo com um perfil técnico para dar continuidade às ações iniciadas por ele.

“Este é um momento de dar continuidade ao trabalho implementado com a equipe técnica e o recomendamento político fica para depois. Até porque qualquer político que tenha pretensão eleitoral deverá se desincompatibilizar até abril e o espaço de tempo é muito curto para novas medidas”, pontuou Fávaro.

André Baby diz que recebeu o convite de Taques para assumir a Sema na manhã desta terça-feira e reforçou o espírito de dar continuidade ao trabalho de Fávaro.

“Queremos manter o que foi planejado desde 2015. Temos o compromisso de fazer uma gestão ambiental eficiente, continuar com as políticas públicas nos trilhos, cumprir compromissos internacionais de combate ao desmatamento e manter uma gestão austera”, disse o novo secretário.

Comente esta notícia