facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

01 de Novembro de 2022, 19h:00 - A | A

PODERES / DISCURSO APÓS 2º TURNO

Para analista político, Bolsonaro não acenou por pacificação e Brasil segue polarizado

Segundo Onofre Ribeiro, pronunciamento do presidente "deu cara à oposição"

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O jornalista e analista político Onofre Ribeiro afirmou, em entrevista ao Repórter MT na tarde desta terça-feira (01), que o presidente Jair Bolsonaro (PL), em seu primeiro pronunciamento após a derrota no segundo turno das eleições, "não acenou pela pacificação do país e a polarização continua”.

Bolsonaro perdeu o cargo em disputa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no pleito realizado no domingo (30). Quase 48 horas após a derrota, o presidente convocou a imprensa em Brasília para pronunciamento oficial.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em análise, Onofre explicou que a fala do presidente deu “cara à oposição”.

“O discurso do presidente Bolsonaro deu cara à oposição. A pacificação vai se dar dentro do que ele chama de regras da Constituição, mas será uma oposição da direita contra a esquerda e ele não acenou em nenhum momento por pacificação”, disse.

Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que o movimento de direito surgiu de verdade e que continuará sendo representado com aqueles que foram eleitos. "Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso."

Para Onofre, após a declaração, fica claro que a polarização não dará trégua.

“Então o que a gente vai ter daqui para frente, por um período bastante longo e a gente não sabe até quando a opinião pública e as instituições vão aguentar, a continuidade da polarização. O Brasil continua polar e só o tempo vai nos dizer quando isso vai mudar”, finalizou.

Comente esta notícia

muito louco 02/11/2022

O sonho do apedeuta, maior terrorista que o Pais já teve, armar a população ou parte dela sempre foi seu projeto, copiando Hugo Chaves na Venezuela, para perpetuar no poder já era, até lá o Pais será outro e o canalha estará na cadeia e vai governar do presidio como.

positivo
0
negativo
0

Amarildo 01/11/2022

ESSE VELHO BOLSONARISTA QUE É APELIDADO DE ANALISTA POLÍTICO, PASSOU DESDE A ÉPOCA DA PANDEMIA APOIANDO O COMPORTAMENTO DO GENOCIDA, AGORA VEM COM ESSA ONDA FAKE NEWS...CRIA VERGONHA VELHO....VAI PRO ASILO, AHORA É LULA.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1