Cuiabá, 29 de Setembro de 2022
logo

23 de Setembro de 2022, 18h:20 - A | A

PODERES / MT DADOS

Nova rodada de pesquisa aponta eleição de Mauro no 1º turno, com 77% dos votos válidos

Mauro está 60 pontos percentuais à frente do segundo colocado na pesquisa

DO REPÓRTER MT



A segunda rodada da pesquisa do Instituto MT Dados, divulgada nesta sexta-feira (23.09), aponta que o governador e candidato à reeleição Mauro Mendes (União) tem 77% dos votos válidos. O resultado da pesquisa estimulada mostra que Mauro está 60 pontos percentuais à frente do segundo colocado na pesquisa.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas aptas a votar, entre os dias 15 a 20 de setembro, em todo Estado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Fico muito feliz porque a pesquisa reflete que as pessoas estão percebendo nossa forma de trabalhar, com uma administração séria, honesta, e com a correta aplicação do dinheiro público. O resultado é o retorno para o cidadão dos serviços públicos da forma como ele merece”, afirmou Mauro Mendes.

Na sequência ficaram Márcia Pinheiro (PV), com 17% dos votos válidos, Marcos Ritela (PTB), com 5%, e Moisés Franz (Psol), com 1%. Os votos válidos não levam em conta os nulos e brancos.

Levando em conta os votos brancos e nulos, Mauro aparece com 63% das intenções de votos, Márcia tem 14%, Marcos, 4% e Moisés, 1%. Os brancos e nulos são 8% e não souberam ou não responderam, 10% dos entrevistados.

A margem de erro da pesquisa MT Dados é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-01108/2022.

pesquisa mt dados 23/09

 

Comente esta notícia