facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2025
18 de Maio de 2025

17 de Março de 2024, 17h:33 - A | A

PODERES / LUTO POR EX-DEPUTADO

Morte de Romoaldo Júnior causa comoção; Mauro, Janaina e outros políticos lamentam

O político estava internado na UTI após sofrer um AVC na quinta-feira (14). Ele teve a morte constatada neste domingo (17).

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União Brasil) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil) lamentaram, na tarde deste domingo (17), a morte do ex-deputado estadual Romoaldo Boraczynski Junior, aos 63 anos. A deputada Janaina Riva publicou foto abraçada a ele durante uma sessão e disse que perdia um "tio", que ela tinha como um "escudo protetor".

Ele estava internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá, em decorrência de um AVC.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Essa foto diz muito sobre nós. Sobrinha e “tio”, num dia de votação durante a madrugada em 2019. Eu com sono, escorada em você enquanto algum discurso longo acontecia, assim era você pra mim! Um escudo, uma proteção, um ombro amigo, refúgio e tudo que transmitia segurança. Você foi grande, amou e foi amado, era humano e de coração que não cabia dentro desse peito. Tio Romualdo, Gordo, mumu… vai com Deus!", exclamou ela. 

Reprodução

mauro e romoaldo

 

Por meio de nota, o governador e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram profundo pesar. Mauro também lamentou a morte publicando uma foto com Romoaldo durante uma inauguração.

"Com muita tristeza, recebemos hoje a notícia do falecimento do ex-deputado Romoaldo, um homem com muita história na política mato-grossense. Pedimos que Deus possa consolar todos os amigos e familiares neste momento de profunda dor", lamentaram.

Leia mais - Ex-deputado Romoaldo Júnior morre vítima de complicações de AVC hemorrágico 

O presidente da AL, classificou a perda de Romoaldo como 'lastimável.

“É uma tristeza muito grande, uma perda inestimável. Prestamos condolências à esposa  e filhos, em nome da Casa de Leis. Que Deus conforme o coração dos familiares e amigos enlutados”, solidarizou Botelho.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a Associação Mato Grossense de Municípios (AMM), o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil) entre outros políticos também expressaram suas condolências aos familiares e amigos de Romoaldo.

janaina e romoaldo

 

O velório dele deve começar às 20h deste domingo na Assembleia Legislativa. O sepultamento deve acontecer nesta segunda-feira (18), mas o local e horário ainda não foram divulgados.

Romoaldo foi deputado por seis mandatos e presidente da Assembleia Legislativa.

Comente esta notícia