facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2025
18 de Maio de 2025

17 de Março de 2024, 15h:00 - A | A

PODERES / ESTAVA NA UTI

Ex-deputado Romoaldo Júnior morre vítima de complicações de AVC hemorrágico

Ele passou por cirurgia para retirada de coágulo na quinta, mas o quadro se agravou e ele não resistiu

DO REPÓRTERMT



O ex-deputado Romoaldo Júnior (MDB) morreu neste domingo (17). Ele havia sofrido um AVC hemorrágico e estava em internado Unidade de Terapia INtensiva (UTI) no Hospial Amecor desde quinta-feira (14).

Ele passou por cirurgia e estava intubado, em coma induzido. O quadro de saúde do ex-parlamentar de 63 anos era considerado grave e ele não resistiu.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A cirurgia pela qual ele passou foi para a retirada de um coágulo no cérebro. 

Ainda no (16) foi constatado o mal funcionamneto dos rins e ele precisou fazer diálise. Romoaldo foi deputado estadual por seis mandatos e duas vezes prefeito de Alta Floresta.

Nas redes sociais autoridades lamentam a morte. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou a perda do político. 

"Nesse momento de tristeza, expresso nossas sinceras condolências aos familiares e amigos", diz trecho de postagem do prefeito.

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) também comentou o acontecido por meio de nota. 

"É com imenso pesar que recebi há pouco a notícia do falecimento do meu amigo e companheiro de partido, ex-deputado Romoaldo Junior.
Romoaldo fez história na política de Mato Grosso, principalmente na defesa da população que vive na Região Norte do estado e, sua gentileza e carinho com todos ao seu redor, deixarão imensas saudades.
Eu, e toda a minha família, desejamos que neste momento de luto, toda a família seja consolada e que Jesus, em sua infinita misericórdia, o receba em seus braços. Vá em paz, amigo!", escreveu a deputada. 

A Associação Mato-grossense dos Municípios emitu nota de pesar, assim como o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e a deputada Janaina Riva, ambos do MDB. Veja abaixo.

A Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) expressa seu mais profundo pesar pela morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Alta Floresta, Romualdo Boraczynki Júnior, que nos deixou neste domingo (17/03) aos 63 anos, após bravamente lutar contra as complicações de um AVC hemorrágico.

Nascido em Paranavaí-PR, Romualdo Junior dedicou grande parte de sua vida ao serviço público, iniciando sua trajetória política em 1982, aos 22 anos, como vereador por Alta Floresta. Sua carreira notável incluiu o exercício de oito mandatos eletivos, marcados pela atuação como deputado estadual e prefeito de Alta Floresta, de 2001 a 2004. Sua liderança, compromisso com o desenvolvimento local e regional, e profundo senso de responsabilidade comunitária foram uma fonte de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.

Neste momento de luto, a AMM se solidariza com todos os entes queridos de Romualdo Boraczynki Júnior, reiterando o sentimento de gratidão por sua valiosa contribuição e amizade. Seu espírito de colaboração e dedicação permanecerá como inspiração para todos.

Descanse em paz, Romualdo Boraczynki Júnior.

Nota de pesar de Janaina Riva:

É com imenso pesar que recebi há pouco a notícia do falecimento do meu amigo e companheiro de partido, ex-deputado Romoaldo Junior.
Romoaldo fez história na política de Mato Grosso, principalmente na defesa da população que vive na Região Norte do estado e, sua gentileza e carinho com todos ao seu redor, deixarão imensas saudades.
Eu, e toda a minha família, desejamos que neste momento de luto, toda a família seja consolada e que Jesus, em sua infinita misericórdia, o receba em seus braços. Vá em paz, amigo!
Deputada Estadual Janaina Riva. (MDB)

Álbum de fotos

Reprodução

Comente esta notícia

Jossy Soares 17/03/2024

Lamento a morte de um amigo. Deus console e conforte a família enlutada.

positivo
0
negativo
0

1 comentários