Cuiabá, 16 de Agosto de 2022
logo

04 de Agosto de 2022, 16h:30 - A | A

PODERES / CONVENÇÃO PARTIDÁRIA

MDB homologa aliança com Mauro e libera filiados para apoiar "quem quiser" ao Senado

EUZIANY TEODORO
DAFFINY DELGADO



O deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do MDB, afirmou que já estão definidas as convenções do partido, que homologa nesta tarde o apoio oficial à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil). Outro ponto decidido é que os membros da sigla estão liberados para apoiar “quem quiser” ao Senado.

“Tudo definido, tudo bem, partido tá com comparecimento recorde aqui hoje e nós vamos daqui a pouco homologar agora o apoio a candidatura do MM pra governador e vamos liberar a questão do Senado. Agora é só aprovar a chapa de deputado federal e deputado estadual do partido”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As convenções do MDB ocorrem neste momento, no Hotel Delmond, em Cuiabá. De acordo com Bezerra, a maioria dos filiados quer estar com Mauro e também com o deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado. Para não haver “racha”, não será feita coligação oficial com outros partidos.

“Não queremos coligar com ninguém, entrar nessa luta aí. Os mesmos partidos terão liberdade para apoiar, alguns vão apoiar outros candidatos, eu, por exemplo, vou apoiar o Neri Geller, eu com um grupo de companheiros vamos apoiar Neri Geller, por isso resolvi deixar liberado”, explicou Bezerra, em entrevista à imprensa.

A decisão de continuar na base de Mauro vai contra a vontade do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, um dos grandes nomes do MDB. A corrente do partido que apoia Emanuel, também defendia a “quebra” da aliança com o governador.

Sobre isso, Bezerra disse que “não pode fazer nada”. “Não podemos fazer nada. Nós temos, cada caso é um caso, mas o partido, maciçamente, vai apoiar a candidatura do Mauro Mendes à reeleição”, concluiu.

Leia mais - Com MDB dividido entre Mauro ou oposição, Faiad nega “racha”: “O foco não é esse”

 

Comente esta notícia